Em 2023, surgiu a notícia de que a estrela de Pânico, Melissa Barrera, não retornaria para o sétimo filme da franquia de terror de longa data, após ser demitida de seu papel como Sam Carpenter por compartilhar o que foram considerados comentários "antissemitas" nas redes sociais.
Isso ocorreu após o anúncio de que Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla conhecida como Radio Silence, não retornariam para comandar o projeto depois de dirigir os dois filmes anteriores.
O estúdio recebeu muitas críticas pela situação de Barrera, e houve especulações de que alguns de seus colegas de elenco do Pânico poderiam mostrar seu apoio. Pouco depois, soubemos que Jenna Ortega, que interpreta a irmã de Barrera na tela, Tara, não reprisaria seu papel - embora as negociações alegassem que sua decisão não tinha nada a ver com a saída de Barrera.
Os representantes de Ortega teriam informado a Spyglass antes da greve da SAG-AFTRA que ela não retornaria. Várias fontes disseram que a atriz "ou não tinha acordo ou, na renegociação de sua opção, pediu o que a produtora cinematográfica considerou ser muito dinheiro".
Agora, Ortega quebrou o silêncio sobre sua saída de Pânico 7 e, apesar dos relatos em contrário, parece que ela decidiu não retornar após saber que Barrera e os diretores originais da Radio Silence não voltariam.
“Não tinha nada a ver com pagamento ou agendamento”, Ortega conta ao The Cut. “Estava tudo meio que desmoronando. Se Pânico VII não fosse com aquela equipe de diretores e aquelas pessoas pelas quais me apaixonei, então não parecia ser a decisão certa para mim na minha carreira na época.”
“Acontece que entrei para muitas franquias, o que é ótimo para fazer parte do legado”, ela acrescentou. “Mas, para mim, estou realmente tentando priorizar novos diretores e histórias originais. Sei que, do lado de fora, talvez as pessoas estejam olhando para minhas escolhas como, 'Cara, o que diabos essa garota está fazendo?' Nunca pensei que faria um filme com unicórnios. Mas um roteiro original é emocionante. Se eu puder ajudar a fazê-lo, eu adoraria fazer isso.”
Há rumores de que Ortega se encontrou com a Marvel Studios sobre um possível papel, mas nada foi confirmado.
Alguns dos colegas de elenco de Barrera e Ortega retornarão para Pânico 7, e serão acompanhados por Neve Campbell como Sidney Prescott.
David Arquette também deve retornar como o ex-policial Dewey Riley, junto com um dos dois Ghostfaces originais, Stuart 'Stu' Macher, de Matthew Lillard, e Scott Foley como o Ghostface Roman Bridger, de Pânico 3.
Esses personagens, ou ainda estão vivos ou a franquia Pânico finalmente introduzirá um elemento sobrenatural.