Depois de provocar anteriormente a estreia da 2ª temporada de Pacificador no final deste ano, o co-presidente e criador da série da DC Studios, James Gunn, confirmou quando a série da HBO retornará. Os fãs da DC não terão que esperar muito, pois a 2ª temporada de Peacemaker está programada para chegar no final do verão, com Gunn confirmando uma estreia na quinta-feira, 21 de agosto, no Max. Gunn, que escreveu todos os oito episódios da 2ª temporada de Pacificador, voltou a dirigir apenas alguns episódios da nova temporada da série. Com a produção acontecendo em Superman e na 2ª temporada de Pacificador ao mesmo tempo, foi difícil para Gunn ficar com as mãos nas duas produções da DC.
“Contando os dias até Peace on Earth”, Gunn escreveu em um post no X , antigo Twitter. “Acabei de terminar o DI & Mix na estreia da temporada ontem e, nossa, é uma das minhas coisas favoritas de todos os tempos. A segunda temporada de #Peacemaker da DC Studios será lançada em breve, apenas no @StreamOnMax, em 21 de agosto.”
John Cena retorna para estrelar como Christopher Smith, também conhecido como Pacificador, na nova temporada da série original Max. Ele está acompanhado pelos colegas de elenco Danielle Brooks (Leota Adebayo), Freddie Stroma (Adrian Chase / Vigilante), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Steve Agee (John Economos), Nhut Le (Judomaster) e Robert Patrick August Smith / White Dragon).
“A segunda temporada é muito mais sobre os personagens e a interconectividade entre eles e suas vidas pessoais”, Gunn revelou anteriormente. “É mais sobre Chris Smith do que sobre Pacificador.”
A 2ª temporada de Pacificador verá alguns rostos novos sendo adicionados ao elenco, incluindo Sol Rodríguez como Sasha Bordeaux, Brey Noelle como o vilão do Batman White Rabbit e Tim Meadows. Além disso, Frank Grillo deve aparecer como Rick Flag Sr., seu personagem visto pela primeira vez no DCU na série animada Creature Commandos do ano passado (Grillo fará sua estreia live-action no DCU em Superman pouco antes da estreia da 2ª temporada de Pacificador).
Pacificador torna o cânone do DCU complicado
Mesmo antes que o DCU pudesse realmente começar a sério, James Gunn já fez grandes comentários sobre o aspecto da continuidade dentro dos novos filmes e como isso se conecta a outros projetos da DC. Embora Superman marque um novo ponto de partida e um universo totalmente novo para muitos de seus personagens, o DCU de Gunn está selecionando elementos do universo DCEU que ele manterá, ou seja, os eventos de O Esquadrão Suicida e a 1ª Temporada de Pacificador.
Como os fãs devem se lembrar, o final da 1ª temporada de Pacificador apresentou uma participação especial da Liga da Justiça, especificamente a versão da equipe que incluía Aquaman de Jason Momoa e Flash de Ezra Miller ( as únicas duas estrelas do filme de Zack Snyder a aparecer no episódio ). Dublês de corpo foram usados para outros membros da Liga da Justiça, incluindo Cyborg, Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mas ainda está implícito que sejam os personagens vistos em filmes como Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
Com David Corenswet assumindo o papel de Superman no DCU, e os outros papéis provavelmente serão reformulados mais tarde, a aparição da Liga da Justiça de Zack Snyder em Pacificador apresenta um grande problema. Gunn esclareceu que esse momento em particular da 1ª temporada de Peacemaker não será mais tratado como cânone.
“Agora em Creature Commandos, você os ouvirá falando sobre coisas que aconteceram em [O] Esquadrão Suicida ou Pacificador ”, Gunn disse anteriormente à IGN. “Bem, então, essas coisas automaticamente se tornam canônicas…“A verdade é que quase todo Pacificador é canônico, com exceção de Liga da Justiça… com o qual lidaremos na próxima temporada de Pacificador.”
A 2ª Temporada de Pacificador está programada para estrear no MAX em 21 de agosto.