Ator de Batman Forever, Val Kilmer, morre aos 65 anos

 

A estrela de Batman Forever e de Top Gun, Val Kilmer, morreu aos 65 anos. O New York Times confirmou que o ator Val Kilmer morreu de pneumonia após lutar contra um câncer de garganta há vários anos. Infelizmente, a batalha de Kilmer contra a doença o tornou incapaz de usar sua voz natural, dificultando em grande parte que ele fizesse mais aparições importantes como ator. No entanto, Val Kilmer conseguiu reprisar seu papel como Iceman em Top Gun: Maverick. Sua condição foi levada em consideração na trama do filme e levou a um dos momentos mais poderosos do filme. A presença de Iceman é sentida durante todo o filme devido a imagens de arquivo e trocas de mensagens de texto entre ele e Maverick, mas ele também compartilha uma cena com Tom Cruise.


Na cena, a comunicação de Iceman é limitada a texto em uma tela de computador devido a Kilmer ser incapaz de falar. No entanto, os cineastas utilizaram técnicas de IA e pós-produção para dar a Iceman uma breve fala, permitindo um momento tocante entre ele e Maverick. Sua aparição na sequência de Tom Cruise inspirou fortemente o renascimento de Willow no Disney+ , outro filme que ele estrelou décadas antes. Um documentário sobre Val Kilmer, simplesmente intitulado Val, foi lançado em 2021 e apresenta cenas de bastidores que Kilmer havia filmado ao longo de sua vida. Ele também narra a luta do ator de Tombstone contra o câncer de garganta. O documentário distribuído pela A24 tem uma classificação de 93% no Rotten Tomatoes e está atualmente disponível para transmissão no Prime Video para assinantes do Amazon Prime.


Claro, o papel mais notável de Kilmer foi como cavaleiro das trevas, Batman. Val Kilmer foi o terceiro ator a interpretar Bruce Wayne/Batman em um longa-metragem, filme teatral do Batman via Batman Forever. Ele sucedeu Adam West e Michael Keaton. Kilmer é um dos poucos atores a interpretar Batman apenas uma vez e o filme recebeu reações mistas de fãs e críticos, embora a performance de Kilmer como Batman tenha sido um destaque.


Batman Forever supostamente tem um corte alternativo do diretor, conhecido como Schumacher Cut, que supostamente tem 50 minutos de cenas adicionais e é menos exagerado e mais sombrio do que o filme lançado. O escritor Akiva Goldsman afirma que viu essa versão de Batman Forever e tem pressionado para que ela seja lançada desde o início dos anos 2020, embora a Warner Bros. atualmente não tenha planos de disponibilizar essa versão ao público neste momento.


A longa lista de créditos de Kilmer inclui filmes icônicos como The Doors - O Filme, Tombstone - A Justiça Está Chegando, Kiss Kiss Bang Bang, Fogo contra Fogo e muitos outros. Michael Mann está atualmente desenvolvendo uma continuação de Fogo contra Fogo que será parte prelúdio, parte sequência. O personagem de Kilmer, Chris Shiherlis, deve retornar, embora já fosse esperado que fosse interpretado por um ator diferente, potencialmente Austin Butler, dado o aspecto prequela do filme.



Postagem Anterior Próxima Postagem