A causa da morte de Gene Hackman foi revelada. Um novo relatório foi divulgado, que afirma que Hackman provavelmente morreu uma semana após sua esposa, Betsy Arakawa, falecer, devido a complicações do hantavírus. Relatórios secundários indicam que a autópsia de Hackman revelou que o ator vencedor do Oscar morreu de "doença cardíaca grave", bem como "doença de Alzheimer avançada", com esta última talvez ajudando a lançar luz sobre as circunstâncias e implicações bizarras em torno da descoberta dos corpos do casal em sua casa em Santa Fé, Novo México.
Em uma declaração durante uma coletiva de imprensa, a médica legista de Santa Fé, Dra. Heather Jarrell, disse: "É razoável concluir que o Sr. Hackman morreu em 17 de fevereiro. Ele estava com a saúde muito debilitada." Jarrell continuou afirmando que havia evidências de que Hackman não havia comido por dias antes de sua morte; o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, indicou que a investigação sobre as mortes dos Hackmans ainda está em andamento, mas caminhando para a conclusão, pois há "pontas soltas que precisamos amarrar".
No entanto, esta nova reportagem deve acabar com muitas das especulações sobre a morte de Hackman ter sido algum ato de crime ou algum tipo de acidente doméstico trágico (como um vazamento de gás ou monóxido de carbono). Dito isto, não trará nenhum conforto à família, amigos e fãs pensar que Gene Hackman possivelmente estará em um estado de confusão por quase uma semana após o falecimento de sua esposa. Isso só torna a perda mais trágica, e o fim da história de um estimado ator ainda mais triste.
Hackman (95) foi encontrado morto em sua casa em Santa Fé, Novo México, na quinta-feira, 27 de fevereiro; sua esposa Betsy Arakawa (64) também foi encontrada morta na residência, em um quarto separado, com um dos três cães do casal também encontrado morto. Teorias da conspiração começaram a circular quando os detalhes da descoberta vieram à tona: Arakawa sendo encontrada no banheiro, com um aquecedor colocado perto de sua cabeça, e pílulas sendo encontradas espalhadas no chão. As pílulas foram descobertas como sendo Diltiazem, um medicamento para pressão arterial, Tylenol e medicamentos para tireoide – desmascarando assim algumas das teorias mais sombrias sobre possível assassinato e/ou suicídio ocorridos.
Hackman estava vivendo uma vida muito reclusa por quase duas décadas, depois de se aposentar da atuação. Amigos de Hackman e Arakaway se manifestaram desde então e declararam que o ator estava visivelmente declinando em saúde nos últimos meses, com seu Daniel Lenihan dizendo: "Nos últimos tempos, [Hackman] estava essencialmente meio que confinado em casa."
No entanto, uma das filhas de Hackman, Leslie Ann Hackman, refuta essa noção, alegando que "Apesar da idade, ele estava em muito boas condições físicas". Parece que o relatório do médico legista encerra esse debate, com uma indicação clara dos desafios substanciais de saúde que Hackman estava enfrentando.
Que Deus conforte a família e amigos de Gene Hackman neste momento de luto.
Tags
Notícia