Anunciadas pela primeira vez em 2021, as atualizações oficiais sobre o jogo de mundo aberto Mulher-Maravilha da Warner Bros. Games e da Monolith Productions ( Middle-earth: Shadow of Mordor e sua sequência Middle-earth: Shadow of War) foram poucas e distantes entre si, e recentemente descobrimos o porquê.
Dando continuidade ao relato do mês passado de que o jogo foi amplamente reiniciado durante a produção e já custou ao estúdio mais de US$ 100 milhões, agora foi confirmado que o título foi oficialmente cancelado.
Aqui está a declaração completa da WB Games (via Kotaku ).
"Tivemos que tomar algumas decisões muito difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da construção dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias -– Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones. Após cuidadosa consideração, estamos fechando três de nossos estúdios de desenvolvimento - Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. Esta é uma mudança estratégica de direção e não um reflexo dessas equipes ou do talento que consiste nelas. O desenvolvimento do videogame Wonder Woman da Monolith não avançará.
"Nossa esperança era dar aos jogadores e fãs a experiência da mais alta qualidade possível para o personagem icônico, e infelizmente isso não é mais possível dentro de nossas prioridades estratégicas. Esta é outra decisão difícil, pois reconhecemos o histórico da Monolith de entregar experiências épicas aos fãs por meio de jogos incríveis. Admiramos muito a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições. Por mais difícil que seja hoje, continuamos focados e animados em voltar a produzir jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados e desenvolvidos por nossos estúdios de classe mundial e levar nosso negócio de jogos de volta à lucratividade e ao crescimento em 2025 e além."
A Warner Bros. Discovery teve prejuízos de US$ 300 milhões em jogos no ano passado devido a uma baixa contábil de US$ 200 milhões em Suicide Squad: Kill the Justice League e de US$ 100 milhões em Harry Potter: Quidditch Champions e no jogo de luta MultiVersus.
Ainda sabemos muito pouco sobre o enredo que o jogo da Mulher-Maravilha seguiria, mas o título single-player foi desenvolvido como uma aventura de ação em mundo aberto com uma história original ambientada no Universo DC que teria "permitido que os jogadores se tornassem Diana e lutassem para unir sua família amazônica e a raça humana".
No ano passado, circulou um boato de que o jogo da Mulher-Maravilha seria lançado sob o modelo de jogos como serviço (GaaS), o que a Warner Bros. Discovery rapidamente negou.
"Wonder Woman é um jogo de ação e aventura single-player ambientado em um mundo aberto dinâmico", disse o estúdio em um comunicado. "Essa experiência em terceira pessoa permitirá que os jogadores se tornem Diana de Themyscira e introduzam uma história original ambientada no Universo DC, ao mesmo tempo em que apresenta o Sistema Nemesis. Wonder Woman não está sendo projetado como um jogo de serviço ao vivo."
"Ela lutará para unir os guerreiros de dois mundos.
Você é a Mulher-Maravilha. Em desenvolvimento pela Monolith Productions, criadores do aclamado pela crítica Middle-earth: Shadow of Mordor e da sequência Middle-earth: Shadow of War, este jogo de ação e aventura em mundo aberto contará com a adorada super-heroína da DC, Mulher-Maravilha.
O jogo de ação single player de mundo aberto apresentará uma história original ambientada no Universo DC e permitirá que os jogadores se tornem Diana de Themyscira na luta para unir sua família Amazona e os humanos do mundo moderno. Alimentados pelo Sistema Nemesis, os jogadores criarão conexões profundas com inimigos e aliados à medida que progridem de um lutador heróico para um líder comprovado."