Um dos próximos projetos da franquia DC Universe é o filme Cara-de-Barro, que está sendo escrito por Mike Flanagan. Embora a sensibilidade cinematográfica de Flanagan o tornasse a escolha ideal para dirigir o filme, sua agenda lotada o impedirá de comandar Cara-de-Barro. Após uma busca, agora foi confirmado que James Watkins dará as cartas. De acordo com o The Hollywood Reporter, ele está finalizando seu acordo com a Warner Bros. após fazer uma apresentação ao co-diretor do DC Studios, James Gunn. O plano é começar a produção de Cara-de-Barro ainda este ano. Nenhum ator foi contratado para o filme ainda.
Cara-de-Barro foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2024, e o filme rapidamente garantiu uma data de lançamento para 11 de setembro de 2026. Detalhes do enredo relatados indicam que a história do filme segue "um ator de filme B que se injeta com uma substância para se manter relevante", gerando comparações com o indicado a Melhor Filme The Substance. Com base nessa descrição, Cara-de-Barro poderia estar se inspirando nos quadrinhos com Basil Karlo, um ator de segunda categoria que se torna o Cara-de-Barro após uma overdose de produtos químicos.
Encontrar um diretor para Cara-de-Barro tem sido uma prioridade para a Warner Bros. Na semana passada, a notícia era de que o estúdio havia reduzido suas escolhas para Jeff Wadlow e Watkins. Cara-de-Barro deve ser produzido por Gunn e Peter Safran, da DC Studios, ao lado de Matt Reeves e Lynn Harris.
Cara-de-Barro vem do desejo de Flanagan de fazer o que ele chamou de "horror/thriller/tragédia" sobre o personagem, então faz sentido que a WB estivesse mirando em diretores com histórico de terror. Enquanto a maioria dos fãs provavelmente esperava que Flanagan dirigisse, a escolha de Watkins é sólida. Com nomes como Não Fale Mal, A Mulher de Preto e Sem Saída em seu currículo, ele demonstrou uma habilidade de criar filmes com emoções assustadoras e performances fortes. Embora nem todo projeto de Watkins seja um queridinho da crítica, essa combinação deve ser um bom presságio para Cara-de-Barro, que tem como objetivo contar uma história envolvente e baseada em personagens sobre alguém passando por uma transformação aterrorizante. Será interessante ver como o estilo de filmagem de Watkins se mistura com o roteiro de Flanagan.
A próxima ordem do dia deve ser escalar um ator para o papel titular. Nenhum favorito relatado surgiu ainda; enquanto Alan Tudyk dubla Cara-de-Barro na série de TV animada Creature Commandos, isso não é garantia de que ele fará o salto para live-action. Com um diretor agora no lugar e o plano de filmar Cara-de-Barro ainda este ano, os anúncios de elenco podem estar chegando. Assim que os nomes dos rumores começarem a aparecer, os fãs saberão se a WB está de olho em um relativamente desconhecido ou se vai optar por um nome de primeira linha para dar ao filme de orçamento médio algum poder de estrela extra.