Criador de Deadpool corta relações com a Marvel citando mau tratamento

 

Rob Liefeld, o criador por trás de Deadpool, diz que está cortando relações com a Marvel sobre como ele foi tratado durante o lançamento de Deadpool & Wolverine. O criador favorito dos fãs explicou sua decisão durante o último episódio de sua série de podcast Robservations, e então em uma entrevista de acompanhamento com o The Hollywood Reporter. Liefeld revelou que a decisão de não trabalhar mais com a Marvel decorre de como ele e sua família foram tratados na estreia de Deadpool & Wolverine em Nova York. Liefeld afirma que ele e sua família não foram convidados para a afterparty de Deadpool & Wolverine, e Liefeld também acrescentou que foi esnobado pelo chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, no tapete vermelho.


"Era para me envergonhar, diminuir, me derrotar", disse Liefeld em Robservations. Ele também acrescentou que posou para fotos profissionais com a equipe por trás de Deadpool & Wolverine, mas seu publicitário o informou mais tarde que as fotos foram deletadas. A crença de Liefeld é que as fotos foram tiradas apenas como cortesia, embora fotos de Liefeld e sua família tenham sido incluídas no resumo de imagens do Getty da Disney.


A decisão de não trabalhar mais com a Marvel foi tomada após a estreia de Deadpool & Wolverine em julho. "Em algum momento, você pensa: 'Recebi a mensagem, e a mensagem é clara'", disse Liefeld. Os maus-tratos aos quais Liefeld se refere contrastam com a forma como ele foi tratado durante os lançamentos de Deadpool e Deadpool 2 pela Fox. Liefeld disse ao THR que estava envolvido em exibições de teste para os dois primeiros filmes de Deadpool e também se encontrou com a equipe de marketing de Deadpool 2. "Eles me levaram para a viagem, e eu não causei nenhum drama. Fiquei feliz de estar lá", disse ele.


Liefeld também declarou sua opinião sobre Kevin Feige durante seu podcast, afirmando: “Kevin Feige não trata bem os criadores de histórias em quadrinhos. Essa é minha experiência pessoal.” Mais tarde, ele elaborou para o THR , dizendo ao canal: “Eu acho que ele pode melhorar seu relacionamento com os criadores de histórias em quadrinhos? Sim.”



Postagem Anterior Próxima Postagem