Estreando nos cinemas no final do ano passado, Sonic 3: O Filme tem sido um grande sucesso para a franquia, com o último filme considerado o melhor da série até agora com uma pontuação de 89% no Rotten Tomatoes. O filme também teve um bom desempenho nas bilheterias, então não é surpresa que já haja rumores de uma quarta parte — e pelo menos uma estrela está aberta para retornar. Jim Carrey, que interpreta o arqui-inimigo de longa data de Sonic, Dr. Ivo Robotnik, bem como o avô do vilão, Gerald, disse recentemente ao Cinema Today que está aberto para retornar para um quarto filme, desde que a ideia "pareça divertida".
“Estou definitivamente aberto”, disse Carrey. “Estou aberto à ideia e, geralmente, eles vêm até mim com a próxima ideia e se eu digo, 'Isso parece divertido', então eu faço. Não me sinto preso a nada na vida, a menos que seja algo que me interesse.”
Carrey estar aberto a retornar para mais aventuras do Sonic é um alívio para alguns fãs. O ator já falou sobre se aposentar da atuação, comentários que os escritores de Sonic 3: O Filme, Pat Casey, Josh Miller e John Whittington levaram a sério ao elaborar seu papel no filme.
“Sabíamos que havia uma possibilidade muito real de que este poderia ser seu último, e poderia ser de verdade, mas queríamos fazer um final satisfatório para ele”, Casey disse anteriormente ao ScreenRant. “Então, se esta for a última vez que vimos Ivo, ele teve uma história boa e completa com um final real que parece satisfatório e merecido.”
Quanto a Carrey, ele expressou seu amor por fazer os filmes do Sonic, bem como pela resposta dos fãs — tornando ainda mais provável que ele possa retornar para um quarto filme.
“Eu certamente amo essa equipe, eu amo essa gangue que faz esses filmes, e eu amo os fãs”, disse Carrey. “Eu acho que há muita energia ótima em torno disso, ótimas respostas, e os fãs entram lá e dizem, 'Que tal se você fizer isso?' Eles têm sido super úteis. Eu acho que estamos todos fazendo esse filme juntos.”
Quanto a como Carrey poderia retornar, enquanto sua vez como o principal antagonista de Sonic tem sido um destaque da franquia, combinando inteligência vilã com sua assinatura. energia maníaca, é sua interpretação de Gerald que realmente o faz brilhar. Carrey dá ao velho cientista louco grisalho um elemento trágico que complementa perfeitamente a cabeça quente de seu neto. Enquanto ambos os personagens aparentemente morrem no final de Sonic 3: O Filme, não se pode descartar que ambos sejam gênios — o que deixa uma avenida para os personagens retornarem no futuro se a história estiver certa.
Sonic 3: O Filme já está em cartaz nos cinemas.