Depois de fazer sucesso nas bilheterias, a aguardada sequência de Gladiador de Ridley Scott finalmente chegou ao mundo do streaming. Gladiador II está disponível para compra e aluguel sob demanda há um bom tempo, mas terça-feira marca a estreia do filme em uma plataforma de streaming por assinatura, o que significa que o único custo para assistir é sua taxa de assinatura mensal regular.
Sem surpresa, a primeira parada de streaming para Gladiador II é na Paramount+, que serve como a casa de streaming exclusiva inicial para todos os lançamentos teatrais da Paramount. Gladiador II foi adicionado à programação de streaming da Paramount+ na terça-feira de manhã, onde se junta ao vencedor de Melhor Filme original Gladiador no mesmo serviço.
Gladiator II estreou nos cinemas junto com o musical de sucesso Wicked. Ambos os filmes encontraram grande sucesso de bilheteria, atuando como contraprogramação um do outro, semelhante ao que foi Barbie e Oppenheimer.
Embora Wicked tenha sido o maior vencedor dos dois, a sequência de Gladiador ainda fez um ótimo negócio para um espetáculo de espada e sandália classificado como R. O filme arrecadou mais de US$ 458 milhões em todo o mundo, o que é quase o mesmo que o total arrecadado pelo Gladiador original (US$ 465 milhões). Isso é especialmente impressionante, dado que a recepção de Gladiador II foi muito abaixo de seu antecessor. Gladiador II não foi um fracasso com os críticos de forma alguma, mas as avaliações não se comparam nem de longe ao original, que ganhou cinco Oscars em 2001.
Gladiador II retoma a história do filme original duas décadas depois, seguindo a jornada de Lucius, o filho de Lucilla, que era apenas uma criança no primeiro filme. Desta vez, Lucius é interpretado por Paul Mescal, e ele segue uma jornada assustadoramente semelhante à de Maximus, de Russell Crowe. Depois de ser capturado pelo exército romano, ele é forçado a lutar como gladiador no Coliseu.
Mescal é acompanhado por um elenco de apoio de estrelas que é destacado por Denzel Washington, que interpreta o perigoso e influente Macrinus. É a enorme performance de Washington como Macrinus que rendeu mais elogios para Gladiador II . O filme também é estrelado por Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn e Fred Hechinger. Nielsen é a única estrela do Gladiador original a reprisar seu papel em Gladiador II.
Ridley Scott voltou a dirigir Gladiador II , mais de duas décadas depois de ter recebido uma indicação de Melhor Diretor por seu trabalho no primeiro filme. David Scarpa escreveu o roteiro da sequência.