Quem diabos é Lobo? O Maioral, o Último Czarniano, o Bastich Supremo, Assassino da Realeza e Flagelo do Cosmos — e agora, o personagem que o ex- ator de Aquaman Jason Momoa interpretará no novo Universo DC. Momoa foi escalado como o caçador de recompensas intergaláctico no filme Supergirl: Mulher do Amanhã de 2026, estrelado por Milly Alcock como Kara Zor-el, a prima kryptoniana do Superman de David Corenswet, e Eve Ridley como a filha do fazendeiro Ruthye Marye Knoll, que rastreia o Kingsagent Krem das Yellow Hills pela galáxia para levar o assassino de seu pai à justiça.
Embora Lobo não apareça na série de oito edições que inspirou o próximo filme do DCU, o escritor Tom King confirmou no ano passado que lançou Woman of Tomorrow como um livro Lobo/Supergirl. Mas quando os editores Brittany Holzherr e Jamie S. Rich convenceram King a fazer de Kara a personagem "Reuben J. 'Rooster' Cogburn" — a durona e destemida US Marshal do romance True Grit de Charles Portis , que acompanha uma garota de 14 anos em uma jornada para vingar o assassinato de seu pai — o melhor caçador de recompensas da galáxia estava sem emprego.
Lobo: O Maioral
Criado pelo escritor Roger Slifer e pelo artista Keith Giffen em The Omega Men #3, de 1983 , Lobo originalmente parecia muito diferente em sua primeira aparição — parecendo mais um membro da banda Kiss do que o robusto motociclista espacial que ele se tornaria sob o comando do artista Simon Bisley.
Lobo, cujo nome significa "aquele que devora suas entranhas e desfruta completamente disso", nasceu no pacífico paraíso Czarnia e foi imediatamente rotulado como "o diabo encarnado" e "um pequeno bastardo maligno". O bastardo Lobo se tornou o Último Czarniano porque matou todos os cinco bilhões de pessoas em seu planeta natal. Embora seja um assassino de sangue frio, o pior bastardo da galáxia gosta de golfinhos espaciais (que ele carinhosamente chama de "peixinhos").
Quando Vril Dox, o comandante da LEGION (Licensed Extra-Governmental Interstellar Operatives Network), contratou Lobo para trabalhar para a força policial galáctica, era parte de um pacto para proteger a matilha de golfinhos de Lobo. Um homem de honra, Lobo sempre mantém sua palavra, e ele era honrado em trabalhar com a LEGION. (Ele preferia matar do que renegar sua palavra.)
“Eu não mato nada por nada. As palavras de ordem são: Sem contrato, sem morte. Cava? Eu sou o assassino, veja, Assassino da realeza, Carrasco das estrelas. Minhas habilidades especiais comandam muito dinheiro. Sem pagamento, sem jogo. Exceto... se eu matar alguém e não for pago, então geralmente eu mato o canalha de quatro descargas que não me pagou. Esse tipo de coisa eu faço de graça. Então vai para o título de serviço comunitário.”
Lobo: Um bastich de aluguel
NOTA: Bastich é uma Mistura de bastardo + vadia cunhado pela DC Comics. O termo foi usado em um diálogo de Lobo como um juramento, misturando as palavras Bastardo (Bastard) + Vadia (Bitch)
Lobo retorna aos seus hábitos mercenários para obter créditos para financiar seu estilo de vida: brigas, bebedeiras e mulheres. Como o flagelo dos foras da lei, Lobo usa um arsenal de armas que inclui, uma arma grande, uma arma reserva, outra arma reserva, um facão, facas menores, granadas de fragmentação, explosivos, arame de garrote, soqueiras, um gancho com corrente e charuto explosivo. Ele pilota seu Spacehog — uma motocicleta espacial SpazFrag 666 personalizada — e pode rastrear um alvo mais rápido do que você consegue dizer "Feetal's Gizz!"
“Ele matou mais pessoas do que qualquer ser vivo no universo hoje! Ele é a mãe mais malvada, mais má e mais massacrante que existe! Este é um homem que desfrutou de todas as sensações malignas conhecidas! Ele festejou — ele é mulherengo — ele mutilou e assassinou!”
Além de sua habilidade de rastreamento que lhe permite rastrear qualquer um em qualquer lugar da galáxia após encontrá-los uma vez, Lobo pode analisar seus oponentes para determinar instantaneamente suas fraquezas. Sua velocidade e força aprimoradas o tornam tão poderoso quanto o Superman, e o Maioral é capaz de ir de igual para igual com o Homem de Aço.
Lobo já teve a habilidade czarniana de autocurar ferimentos e criar clones de si mesmo a partir de uma única gota de sangue, mas Vril Dox tirou de Lobo seus poderes multiplicadores para poupar a galáxia de um exército de Lobos virtualmente indestrutíveis. Um bastich já é ruim o suficiente.
O filme Supergirl: Mulher do Amanhã da DC Studios, estrelado por Lobo, de Jason Momoa, está programado para estrear nos cinemas em junho de 2026.