Após anos de rumores e ilusões dos fãs e do próprio Jason Momoa, Jason Momoa foi escalado para interpretar o Maioral, Lobo.
Jason Momoa postou em seu Instagram, uma imagem de uma citação dele mesmo em 2023 durante uma entrevista que ele fez com a Fandango. A citação diz:
“ Então Lobo era… Eu coleciono quadrinhos, e não faço tanto mais, mas ele sempre foi meu favorito, e eu sempre quis interpretar Lobo, porque eu fico tipo, 'Alô? É o papel perfeito'”, ele disse na época. “Quer dizer, escute. Se eles ligarem e me pedirem para interpretá-lo, é f*da sim. Eu não recebi essa ligação, então não quero espalhar nenhuma notícia falsa, mas se eles me ligarem e pedirem para interpretar, ou me pedirem para fazer um teste, eu estou lá. ”
A legenda dizia simplesmente: “ Eles ligaram”.
Aí está! Do Instagram de Jason Momoa, uma confirmação de 100% de que ele interpretará Lobo!
O Deadline está relatando que Jason Momoa fará sua estreia como Lobo, não seu próprio filme solo, mas em Supergirl: Mulher do Amanhã. Não houve detalhes confirmados sobre o enredo do filme de James Gunn, diretor do filme, Craig Gillespie, a roteirista, Ana Nogueira, ou a própria Supergirl, Milly Alcock. Se o elenco estiver em andamento para mais do que apenas o personagem titular, podemos esperar que rumores comecem a circular a qualquer momento e mais anúncios oficiais em breve.
Jason Momoa foi escalado como Lobo desde antes de interpretar Aquaman em Batman V Superman: A Origem da Justiça, Liga da Justiça, Aquaman, Liga da Justiça Zack Snyder's e Aquaman 2: O Reino Perdido. Mesmo enquanto ele interpretava Aquaman, muitos fãs estavam convencidos de que ele nasceu para interpretar Lobo. Jason Momoa tem falado abertamente sobre seu desejo de interpretar Lobo por anos também, e, quando James Gunn entrou para reiniciar o DCEU no DCU, os fãs mais uma vez pediram que Momoa interpretasse Lobo. Quando Aquaman 2: O Reino Perdido fracassou e ficou claro que a versão do personagem não faria parte do DCU, o chamado retornou.
É justo dizer que Lobo é um personagem desconhecido do público em geral, mas os fãs de quadrinhos certamente o reconhecerão.
Lobo é apresentado como um anti-herói ou vilão na DC Comics. Ele não tem problema algum em matar e enfrentou grandes nomes da Liga da Justiça como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e mais, até mesmo enfrentando toda a Liga em alguns quadrinhos.
Lobo foi criado por Roger Slifer e Keith Giffen, e é um personagem muito poderoso. Ele apregoa superforça (não no nível do Superman, mas depende da história), um lutador especialista e usuário de armas, e regeneração ao ponto da imortalidade. Ele é frequentemente retratado dirigindo uma motocicleta cósmica estilo Harley Davidson através do vazio do espaço.
Lobo é um caçador de recompensas e um mercenário. Na maioria das versões do personagem, ele é retratado com uma regra singular pela qual ele vive: se ele aceita um contrato, ele o completará não importa o que aconteça. No entanto, ele trabalha para o maior lance. Quem quer que lhe pague mais é a quem ele será leal. Ele é amoral e está perfeitamente bem matando pessoas inocentes para fazer seu trabalho, novamente, dependendo da história.
O quanto disso será retratado em Supergirl: Mulher do Amanhã ainda não se sabe, mas com certeza é bom receber notícias positivas da DC Studios após o atraso de Batman Parte 2 por mais um ano, e a confusão em torno de Muschietti dizendo que The Brave and the Bold foi adiado, enquanto Gunn diz que não. Como Gillespie e Nogueira explicarão a semelhança impressionante entre um personagem nunca mostrado na tela antes, Lobo, e Aquaman, ainda não se sabe, mas aposto que simplesmente não haverá explicação, pois o público está acostumado a ver atores em vários papéis em universos semelhantes.