Filme do Cara-de-Barro da DC confirmado! E já tem data de lançamento Oficial

 

Após relatos no início desta semana de que a DC Studios estaria avançando com um filme do Cara-de-Barro, foi anunciado hoje que ele será lançado nos cinemas em 11 de setembro de 2026. Mike Flanagan, de Missa da Meia-Noite e Doutor Sono, escreverá o roteiro, embora nenhum diretor ou estrela esteja escalado no momento, de acordo com as informações.


Desde que a notícia foi divulgada há alguns momentos, o co-CEO da DC Studios e diretor do Superman, James Gunn, foi às redes sociais para confirmar: "Notícias empolgantes da [DC] Studios hoje, pois [Cara-de-Barro], uma história do DCU com roteiro de Mike Flanagan, foi OFICIALMENTE aprovada. Cara-de-Barro estreia em 2026."


Sim, Cara-de-Barro será ambientado no DCU e não no Bat-verso de Matt Reeves. Sabemos que o vilão aparecerá em Creature Commandos, mas se essa é a mesma versão que veremos no filme de Flanagan ainda não se sabe.


O Hollywood Reporter acrescenta: "A ideia é fazer um filme de terror na faixa de US$ 40 milhões, em outro esforço para mostrar a diversidade da lista do DC Studios. Fato curioso: Flanagan ama, ama, ama os episódios de Cara-de-Barro do clássico Batman: The Animated Series."


Também soubemos hoje que a dupla dinâmica animada, uma história que supostamente gira em torno dos Robins, Dick Grayson e Jason Todd, está chegando em 30 de junho de 2028.


De acordo com o Deadline, "Flanagan está supostamente concebendo Cara-de-Barro como um terror-thriller-tragédia. Ele não será pintado como um vilão, o que tem sido o caso com sua lenda na DC. O personagem será uma grande parte do Batman 2."


Gunn também teve algo a dizer sobre isso, indo ao Threads para aparentemente desmascarar as alegações de que veremos Cara-de-Barro e Espantalho em The Batman Parte II. Por que "aparentemente"? Bem, só porque ele ainda não leu o roteiro não significa que esses personagens não estejam nele!


Cada versão de Cara-de-Barro tem poderes diferentes nos quadrinhos. Basil Karlo originalmente não tinha habilidades especiais, mas em vez disso usava uma máscara de argila horrível (mais tarde ele usaria amostras de células da terceira e quarta iterações para transformar seu próprio DNA).


Matt Hagen, que muitos de vocês vão se lembrar de Batman: The Animated Series, só pode mudar sua aparência temporariamente e deve retornar a uma piscina de protoplasma para recarregar. Preston Payne podia derreter pessoas com um único toque, Sondra Fuller tinha as mesmas habilidades de Hagen - embora sem a necessidade de se carregar - e Peter Malley podia dissolver os outros com um olhar. O poder principal do vilão é, claro, o fato de que ele pode parecer e soar como qualquer um. No filme de Flanagan ambientado no DCU, nós o imaginaríamos sendo o monstro de lama e, se ele estiver em The Batman Parte II, provavelmente será como um serial killer usando máscara.



Postagem Anterior Próxima Postagem