Chris Evans, o ex-ator do Capitão América, foi escalado para Avengers: Doomsday pela Marvel Studios, de acordo com a matéria do TheWrap, Evans é o primeiro a se juntar ao elenco do próximo filme dos Vingadores desde que a Marvel anunciou Robert Downey Jr. como Doutor Destino na Comic-Con San Diego desse ano.
Não está claro se Evans está reprisando seu papel como Steve Rogers, que aposentou o manto do Capitão América e passou o escudo para Sam Wilson, de Anthony Mackie, no final de Vingadores: Ultimato em 2019. Cinco anos depois, Evans fez uma participação especial no multiverso em Deadpool & Wolverine — não como Capitão América, mas como Johnny Storm/Tocha Humana, um papel que ele interpretou em dois filmes do Quarteto Fantástico feitos pela Fox em 2005 e 2007.
Evans apareceu em 11 filmes do MCU entre 2011 e 2019, incluindo todos os quatro filmes dos Vingadores e suas participações especiais pós-créditos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, e Capitã Marvel, de 2019.
Em 2021, foi relatado que Evans havia assinado para retornar ao MCU em "pelo menos" um filme da Marvel "com a porta aberta para um segundo filme", embora o ator tenha desmascarado a alegação de que ele estaria se vestindo como Capitão América depois que Mackie herdasse o papel. (Depois de co-estrelar ao lado de Evans como o Falcão em Capitão América: O Soldado Invernal de 2014 e Capitão América: Guerra Civil de 2016, Mackie fez sua estreia como o novo Cap em Falcão e o Soldado Invernal de 2021. Ele será a próxima atração principal de Capitão América: Admirável Mundo Novo de 2025).
“Não, acho que não. Foi uma jornada realmente inacreditável e o personagem é tão querido para mim, e eu sou tão precioso com ele”, Evans disse ao podcast D23 quando questionado sobre um possível retorno do Capitão América em 2022. “A verdade é que o papel nem é mais meu. O papel é de Anthony Mackie. Então, você sabe, mesmo que houvesse uma encarnação diferente, não como Capitão América, mas para Steve Rogers, até isso pareceria... Eu seria muito cauteloso, só porque amo esse capítulo da minha vida profissionalmente, pessoalmente.”
“Eu amo o que esses filmes realizaram e revisitá-los e potencialmente ter alguma extensão estranha para esse legado seria perturbador se não desse certo”, ele continuou. “Então, exigiria uma receita quase perfeita e pode simplesmente não estar nos planos.”
Anthony e Joe Russo, que dirigiram Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016) antes de dirigir Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), também estão de volta para a conclusão da Saga do Multiverso: Vingadores: Doomsday (2026) e Vingadores: Guerras Secretas (2027).
Vingadores 5 foi inicialmente anunciado como Vingadores: A Dinastia Kang, mas foi renomeado depois que a Marvel Studios mudou do vilão multiversal Kang, o Conquistador, de Jonathan Majors, para o Doutor Destino, de Downey. Vingadores 6, que encerra a Fase 6 e a Saga do Multiverso do MCU, recebeu o nome em homenagem às Guerras Secretas escritas por Jonathan Hickman, o enredo de história em quadrinhos de 2015 que apresentava universos alternativos e versões dramaticamente reimaginadas de personagens do Universo Marvel principal.
A Marvel Studios programou Vingadores: Doomsday para estrear em 1º de maio de 2026, seguido por Vingadores: Guerras Secretas em 7 de maio de 2027.