Quem é o vilão de Capitão América: Admirável Mundo Novo?

 

O novo Trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo deixou os fãs da Marvel animados para o lançamento do filme, mas eles também estão fazendo uma grande pergunta que ainda permanece sem resposta: quem é o vilão do filme?



Capitão América 4 certamente deixou claro que Sam Wilson/Falcão/Capitão América (Anthony Mackie) terá muitas ameaças para lidar – do novo Hulk Vermelho a um grupo de mercenários de operações secretas armados liderados pelo misterioso Sidewinder (Giancarlo Esposito). No entanto, o trailer completo de Admirável Mundo Novo também deixou claro que Sam será contatado por algum antagonista ainda não visto, que (como Sam descreve na narração) tem puxado todos os cordões. Embora os fãs hardcore do MCU já possam saber a resposta, o público mainstream terá uma grande surpresa.


O MCU começou com Homem de Ferro e O Incrível Hulk em 2008. O último filme se tornou uma espécie de filho meio estranho da franquia, cuja mitologia caiu amplamente nas rachaduras da franquia que se seguiu. Isso incluiu os elementos que O Incrível Hulk colocou em prática para sequências posteriores – incluindo a criação de um dos maiores inimigos de Bruce Banner/Hulk: O Líder.



O ator Tim Blake Nelson (O' Brother Where Art Thou?) apareceu em O Incrível Hulk como Samuel Sterns, um biólogo celular que começou uma correspondência secreta com um fugitivo Bruce Banner, tentando ajudar a curá-lo de sua persona Hulk. Bruce dá a Sterns uma amostra de seu sangue (uma das substâncias mais perigosas da Terra), mas Sterns trai sua confiança, sintetizando o sangue em um suprimento inteiro para experimentos. Quando o mercenário Emil Blonsky (Tim Roth) coage Stern a usar um pouco daquele sangue nele, isso o transforma em A Abominação. Blonsky destrói o laboratório de Sterns durante sua transformação, fazendo com que parte do sangue irradiado com raios gama derrame em um corte na cabeça de Sterns. Visto pela última vez, a cabeça de Sterns estava borbulhando e sofrendo mutação - mas a questão de onde ele esteve desde então é um dos mistérios mais antigos do MCU.


Na Marvel Comics, o Líder tem o intelecto com poder gama para rivalizar com a força com poder gama do Hulk. Sua mente tem potencial ilimitado para expansão; recordação completa de qualquer coisa vista ou aprendida; e habilidade inigualável para reconhecimento de padrões e estrutura lógica. A mente do Líder evolui para também incluir habilidades telepáticas e telecinéticas, dando a ele influência sobre a mente de uma pessoa comum por meio do contato, o poder de afetar a memória, criar ilusões e até mesmo liberar explosões telecinéticas.


Com essa gama de habilidades, não é difícil imaginar Capitão América: Admirável Mundo Novo reequipando O Líder para o MCU, fazendo-o operar como um gênio jogando eventos sociopolíticos na Terra como um jogo de xadrez. A franquia poderia ir tão longe a ponto de explicar que Sterns foi inicialmente dominado por sua mutação e intelecto massivo, antes de dominá-lo e colocá-lo em prática durante a caótica era pós-Blip.


Com base na transformação do Presidente Ross (Harrison Ford) em Red Hulk, parece provável que Sterns tenha feito avanços com o sangue sintetizado do Hulk que ele fabricou, e não há como dizer quais outros esquemas tecnológicos/biológicos ele tem em mente. Com novas substâncias revolucionárias como Adamantium agora em jogo, o Líder poderia de fato ser o catalisador para um Admirável Mundo Novo do MCU.


Capitão América: Admirável Mundo Novo tem data de estreia nos cinemas: 13 de fevereiro de 2025.


Postagem Anterior Próxima Postagem