Mad Max: Estrada da Fúria está chegando à Netflix

 

A Netflix anunciou sua programação de lançamento para dezembro de 2024, e há muitas coisas boas chegando ao serviço de streaming – de séries a documentários e filmes – mas um que se destaca imediatamente é Mad Max: Estrada da Fúria, que começará a ser transmitido na Netflix em 30 de dezembro. O filme de 2015 foi o primeiro filme Mad Max em décadas, com o criador da série George Miller trazendo seu talento característico para o projeto. Em um mundo de remakes higienizados e espetáculo de CG, Mad Max: Estrada da Fúria se destacou com suas incríveis perseguições de carro construídas em torno de efeitos práticos, sua brilhante construção de mundo e narrativa visual, introduzindo personagens de destaque como Furisoa. Estrada da Fúria foi um retorno à forma para a franquia, que recebeu ampla aclamação.


A produção de Estrada da Fúria é uma espécie de história por si só. Miller teve as ideias para Estrada da Fúria em 1987, mas o filme passou anos em um inferno de desenvolvimento antes da pré-produção em 1998. Miller tentou filmar os filmes várias vezes na década de 2000, mas foi adiado inúmeras vezes por eventos como 11 de setembro, a Guerra do Iraque e as controvérsias em torno do ator de Mad Max, Mel Gibson. Miller decidiu tentar novamente em 2007, mas mais tarde anunciou que as filmagens começariam em 2011. Miller escalou Tom Hardy como Max em 2010, mas as filmagens foram adiadas até 2012. As filmagens terminaram em dezembro daquele ano, com filmagens adicionais em novembro de 2013. O filme estreou em 7 de maio de 2015, impressionando o público com sua ação de tirar o fôlego e personagens incríveis.


Mad Max: Estrada da Fúria arrecadou US$ 380,4 milhões no mundo todo, mas ainda assim teve prejuízo. No entanto, o filme foi imediatamente elogiado pelos espectadores e críticos. As cenas de ação de Miller eram extravagâncias de tirar o fôlego e logo foi comentado como um dos grandes filmes de ação de todos os tempos. A Furiosa de Charlize Theron foi a personagem de destaque do filme, uma guerreira durona com quem o público imediatamente se conectou. Max de Hardy ficou um pouco em segundo plano, mas a maioria dos fãs a amava tanto que não importava. Estrada da Fúria recebeu uma chuva de elogios, incluindo Melhor Filme do The National Board of Review e foi nomeado um dos dez melhores filmes de 2015 pelo American Film Institute.


Na 88ª edição anual do Oscar de 2015, Estrada da Fúria recebeu dez indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Cinematografia e Melhores Efeitos Visuais. Venceu em seis categorias técnicas de Melhor Figurino, Melhor Edição de Filme, Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Fury Road é raro no panteão de filmes de ação de grande orçamento, sua lista de elogios mostra o quão amado ele era. Filmes de ação geralmente não recebem os tipos de prêmios que Estrada da Fúria, consolidando seu lugar entre os melhores filmes do século XXI.


Mad Max: Estrada da Fúria estreia na Netflix em 30 de dezembro de 2024. Furiosa: Uma Saga Mad Max está atualmente disponível para streaming no Max.



Postagem Anterior Próxima Postagem