Quase toda grande produção cinematográfica focada em se tornar um sucesso de bilheteria inclui uma cena pós-créditos para provocar a chegada de outro projeto. Acontece que Gladiador II preenche todos os requisitos da lista de verificação de Hollywood, pois é um revival repleto de estrelas e de grande orçamento de um dos melhores filmes dos anos 2000.
As expectativas para Gladiator II estão nas alturas, especialmente considerando a recepção geral positiva dos críticos. Então, como o medo de perder é real, você pode estar se perguntando se é seguro pegar um refrigerante grande para acompanhar a pipoca, caso tenha que esperar até o último minuto dos créditos de Gladiator II. Então, Gladiator II tem uma cena pós-créditos? Ou sua bexiga estará segura dessa vez?
Para aqueles que estão planejando sua estratégia de saída do cinema, você pode reunir seus pertences com segurança quando os créditos principais começarem a rolar. O filme não inclui nenhuma cena no meio ou depois dos créditos. Esta decisão criativa se alinha com a abordagem cinematográfica tradicional do diretor Ridley Scott, já que ele normalmente não inclui alfinetadas pós-créditos, mesmo em seus empreendimentos mais comerciais, do Gladiador original ao Napoleão do ano passado . No entanto, só porque Gladiador II não está provocando diretamente um projeto futuro, isso não significa que uma sequência tripla não esteja chegando.
Teremos um Gladiador 3?
Apesar da ausência de uma provocação pós-créditos na sequência, o futuro da franquia Gladiator parece promissor. Falando com a Total Film, Scott revelou que está "brincando com a ideia" de Gladiator 3 e escreveu oito páginas de material. Dada a história de Gladiator II, certamente há ganchos suficientes para justificar uma trilogia e spinoffs.
Para começar, Gladiador II segue Paul Mescal como a versão adulta de Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen) no primeiro filme. Cerca de duas décadas após o sacrifício de Maximus (Russell Crowe) pela glória de Roma, Lucius seguirá os passos do falecido general, tornando-se ele próprio um gladiador. É muito cedo para saber o quanto Gladiador II mergulhará no salto temporal. No entanto, com duas décadas separando os dois filmes, há espaço suficiente para Ridley preencher com mais aventuras na Roma antiga.
Há também o fato de que os trailers de Gladiador II revelam que Maximus venceu a batalha, mas a guerra pelo coração de Roma continua. Enquanto Lucius se tornará um novo herói para o sonho romano da República, é justo supor que o Império precisará de mais de uma pessoa para retornar ao seu curso. Uma sequência tripla poderia explorar as consequências de qualquer duelo épico que Lucius vença no final, expandindo o amado universo de Scott. Vamos apenas esperar que Gladiador 3 não leve mais 24 anos para chegar aos cinemas.