A última entrada na franquia A Noite dos Mortos-Vivos de George A. Romero encontrou seus protagonistas, e um deles já é muito familiarizado com os mortos-vivos. De acordo com o Deadline, Milla Jovovich, conhecida por liderar a franquia de filmes Resident Evil de Paul WS Anderson, está se juntando Crepúsculo dos Mortos ao lado da ex-aluna de Get Out, Betty Gabriel. Baseado em um tratamento escrito por Romero antes de sua morte em 2017, o filme será dirigido pelo diretor de O Operário, Brad Anderson, e está programado para finalmente começar a produção em março de 2025. A Fortitude International abrirá as vendas do filme no American Film Market da próxima semana.
O Crepúsculo dos Mortos levará a franquia para uma ilha tropical enquanto os últimos dias da humanidade se aproximam. Fontes dizem que ele "mergulhará na natureza obscura da humanidade da perspectiva dos últimos humanos na Terra que estão presos entre facções de mortos-vivos" . Mais detalhes sobre o filme têm sido difíceis de obter, mas John Baldecchi, o chefe de roteiro da produtora Roundtable Entertainment Holdings, garantiu que será um final adequado para a longa e sinuosa franquia de Romero, que inclui seis títulos até agora e vários spin-offs e projetos adjacentes que remontam A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968. Ele também o descreveu como uma história sobre a tendência da humanidade de causar sua própria destruição e como os sobreviventes lidam com essa realidade.
Apropriadamente, a franquia A Noite dos Mortos-Vivos terminará com Greg Nicotero e seu KNB EFX Group a bordo para criar e liderar o design de maquiagem para os mortos-vivos. A carreira lendária de Nicotero começou com A Noite dos Mortos-Vivos e Romero, e desde então ele se tornou uma força na indústria com quatro vitórias do Emmy em seu nome e um currículo que inclui The Walking Dead, Sin City e Creepshow, o último dos quais ele desenvolveu em uma série baseada no filme de Romero. Paolo Zelati coescreveu o tratamento para Crepúsculo com Romero e escreveu o roteiro ao lado de Joe Knetter e Robert Lucas. Ao olhar para a equipe que o filme reuniu e a história com a qual ele está trabalhando, Anderson comparou o projeto a algumas obras imponentes e emocionais da mídia de terror, dizendo:
“Eu vejo esse filme da mesma forma que thrillers pós-apocalípticos de sucesso como Eu Sou a Lenda, Um Lugar Silencioso, A Estrada e The Last of Us — histórias de gênero que são tão emocionais quanto intensas. Quando li Crepúsculo dos Mortos pela primeira vez , chorei no final. O que é estranho para um filme desse tipo. Mas ele tem esse tipo de atração, essa combinação de horror e desgosto que eu amo."
Milla Jovovich está retornando a franquia de zumbis
Após papéis anteriores em O Quinto Elemento e Dazed and Confused, Jovovich passou muito tempo lutando contra zumbis com Resident Evil, abrangendo seis filmes começando com o original de 2002 e terminando com Resident Evil 6: O Capítulo Final. Desde então, no entanto, ela se afastou do gênero, aparecendo mais recentemente no reboot de Hellboy de 2019 e outra adaptação de jogo em Monster Hunter de 2020 antes de se afastar brevemente até Breathe deste ano.
Sarah Donnelly, da Roundtable, estava animada para trazer Jovovich de volta ao gênero finalmente ao lado de Gabriel, que também ostenta participações em Tom Clancy's Jack Ryan e Upgrade. "Estamos emocionados em compartilhar o retorno de Milla Jovovich ao gênero zumbi dessa forma nova e original com Crepúsculo dos Mortos", disse ela. "Com a direção magistral e visionária de Brad e a habilidade única de Milla de comandar a tela como uma estrela de ação genuína com profundidade emocional e resiliência, não há dúvida de que este filme será um destaque fascinante e envolvente no gênero."