Cientistas discutem se Majin Buu poderia realmente existir no mundo real

 

Majin Buu conquistou seu lugar como um dos vilões mais fortes a lutar contra os Guerreiros Z na história de Dragon Ball. Assim como antigos vilões como Piccolo, Vegeta, os Androides e até mesmo Freeza, Buu eventualmente se viu se tornando um aliado de Goku e companhia graças à influência de MS Satan. Recentemente, o site oficial de Dragon Ball aproveitou a oportunidade para reunir cientistas da vida real para discutir como Majin Buu seria no mundo real e como o demônio rosa poderia realmente existir se ele saltasse do mundo do anime para o nosso.


Mais recentemente, Majin Buu teve um papel em Dragon Ball Daima, embora não pareça que ele se juntará aos Guerreiros Z em sua jornada dentro do Reino Demoníaco. Como Buu agora é considerado um "amigo" dos heróis shonen, ele não conseguiu escapar do desejo de Gomah e se tornou um "aluno da primeira série". No momento em que escrevo, ainda não vimos se esse "nerf" tornou Buu muito menos poderoso do que ele era no passado, mas seria interessante ver se seu novo corpo diminui sua força como aconteceu com Goku, Vegeta e os outros.


Majin Buu poderia existir no mundo real?


Tentando chegar ao fundo da questão se Majin Buu poderia ou não existir em nosso mundo, o site oficial de Dragon Ball falou com o professor Hisashi Haga. Haga trabalha como professor na Universidade de Hokkaido e é especialista em biologia celular, biologia tumoral, biofísica e medicina regenerativa.


Ao discutir a fisiologia de Majin Buu, Haga explicou que Buu pode ser um membro da família do bolor de lodo. O professor explica como "Buu pode se dividir em pedaços minúsculos e se juntar para formar um Buu grande. Isso é idêntico aos bolores de lodo celulares. Os bolores de lodo celulares são criaturas microscópicas, cada uma com aproximadamente um décimo da largura de um fio de cabelo humano. Normalmente, cada célula se move independentemente para capturar comida.


Quão poderoso é um bolor de lodo?


Haga também dissecou os níveis de poder dos fungos viscosos, comparando-os a Majin Buu quando se trata de sua força versus humanos, “Fungos viscosos não atacam realmente humanos — ou Saiyajins, nesse caso — então é difícil comparar suas habilidades de luta... Mas, se os fungos viscosos ganhassem tendências agressivas, isso poderia se tornar um grande problema. Os fungos viscosos estão em todo lugar, e seria extremamente difícil se livrar deles. Acho que tentar erradicá-los só seria realmente possível para um Saiyajin.”


Haga então explicou como as habilidades de Buu o tornam um pouco como um macrófago, também conhecido como um tipo de glóbulo branco que mata organismos ao redor dele, "Quando os macrófagos encurralam um inimigo, eles o absorvem e então o secretam para fora de seu corpo, mudando sua própria aparência no processo. Uma vez feito isso, eles vão para células imunológicas mais fortes** esperando em outro lugar e relatam que tipo de inimigo encontraram. As células que recebem este relatório então entram em ação. Voltando a Buu, quando ele absorve seus inimigos, sua aparência e roupas mudam. Quando eu vi isso, realmente me lembrou de macrófagos."


Por fim, o professor até explicou como pode ser possível para a tecnologia avançada transformar humanos em criaturas semelhantes a Buu no futuro: “ Acho que não é impossível. A descoberta e pesquisa do professor Shinya Yamanaka da Universidade de Kyoto sobre células-tronco pluripotentes induzidas (células iPS) é, na verdade, sobre isso. De acordo com sua pesquisa, pode ser possível que células diferenciadas retornem ao seu estado anterior. Pode ser difícil se transformar tão rápido quanto Buu, mas se fosse uma versão extremamente lenta da transformação de Majin Buu, acho que os humanos poderiam ser capazes de fazer isso.”



Postagem Anterior Próxima Postagem