As críticas chegaram, e parece que Venom: A Última Rodada simplesmente não consegue encontrar seu equilíbrio. Assim como suas edições anteriores, a nova entrada na trilogia recebeu uma pontuação bem baixa no Rotten Tomatoes.
Até agora, Venom: A Última Rodada obteve uma taxa de aprovação de 37% dos críticos. Embora esse número possa aumentar ou diminuir conforme mais críticos tenham a chance de assisti-lo, até agora eles concordam que a despedida de Brock não impressiona. Howard Waldstein, da CBR, foi duro e declarou que " Venom 3 rivaliza com Coringa 2 como o pior filme de super-herói de todos os tempos" , enquanto Christy Lemire, do RogerEbert.com, deu 1,5 estrelas de 4 e chamou de "o ritmo frustrantemente errático" , mas afirmou que às vezes o filme "pode ser uma explosão total" por seu absurdo.
Os fãs não podem realmente dizer que estão surpresos, no entanto. A primeira entrada na franquia anti-herói teve uma pontuação bem baixa de 30% no Rotten Tomatoes, o que dificilmente é a melhor recepção para uma franquia começar. Venom: Tempo de Carnificina de 2021 se saiu um pouco melhor com uma pontuação de 57%, e os críticos concordaram que foi muito mais divertido do que a entrada anterior. A pontuação do público para a franquia conta outra história, no entanto: os fãs parecem ter se divertido bastante com Venom e Tempo de Carnificina. O primeiro filme obteve uma classificação de 80% dos fãs e a sequência chegou a 84%.
Venom vai bem nas bilheterias apesar das críticas ruins
Apesar da pontuação baixa, a Sony mantém a franquia Venom porque não só o público ressoa com ela, como eles realmente parecem querer aparecer nos cinemas para conferir. O primeiro filme teve uma corrida colossal de $ 856 milhões nas bilheterias, enquanto a sequência arrecadou muito menos, mas ainda impressionantes $ 506 brutos mundiais. Com a franquia já na casa dos bilhões em termos de lucro, é improvável que a Sony abandone o personagem — especialmente quando se compara seu desempenho com outros títulos Marvel-Sony nos cinemas.
Venom: A Última Rodada é a estreia na direção do roteirista Kelly Marcel , que escreveu os dois filmes anteriores. Tom Hardy retorna como Eddie. O elenco também conta com Juno Temple ( Fargo ), Alanna Ubach ( Ted ), Rhys Ifans ( House of the Dragon ), Chiwetel Ejiofor ( The Man Who Fell To Earth ) e Cristo Fernández ( Ted Lasso ).