Liam Neeson planeja se aposentar dos filmes de ação

 

Um Jedi, um protagonista romântico e um ex-agente do governo. Em sua longa carreira, Liam Neeson fez muitos papéis. Mesmo assim, o ator talentoso acha que é hora de recusar alguns papéis. Enquanto filmava seu filme mais recente, Absolution, Neeson confidenciou à People Magazine que seus filmes de vingança logo seriam coisa do passado. O ator de Busca Implacável teve sucesso recente em muitos filmes de ação em que interpreta personagens em busca de sangue. Na entrevista, ele confessa que pode não conseguir fazer acrobacias de ação por muito mais tempo.


“Tenho 72 anos — isso tem que parar em algum momento. Você não pode enganar o público. Não quero que Mark lute minhas cenas de luta por mim” , disse Neeson, em referência ao seu colaborador de dublês, Mark Vanselow. Já faz uma década e meia desde a estreia de Neeson como Bryan Mills no filme de 2008. Isso revitalizou sua carreira, levando-o a uma nova direção de filmes que ele não tinha entretido antes. Mesmo assim, não há como parar as mãos do tempo. Ele disse à People que 2025 pode ser sua última aventura. “Talvez no final do ano que vem. Acho que é isso.”


Atores já recuaram em reivindicações de aposentadoria para grandes franquias antes. Robert Downey Jr. se despediu de Tony Stark em 2019, apenas para ele retornar como Doutor Destino em Doomsday. Neste caso, no entanto, foi uma sábia decisão.


A carreira de Liam Neeson


Liam Neeson fez parte de marcas mais celebradas do que se pode imaginar. Ele recebeu grande aclamação por seu papel no filme indicado ao Oscar A Lista de Schindler. Não é um filme fácil de assistir, Neeson foi escolhido como Oskar Schindler porque era relativamente desconhecido na época. Desde então, ele conquistou fãs de romance em Simplesmente Amor e fãs de ficção científica como o bondoso mestre Jedi, Qui-Gon Jinn, em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Neeson não diminuiu o ritmo nos anos seguintes. Seu filme mais recente, Absolution, o reúne com Hans Petter Moland, com quem trabalhou em Cold Pursuit. Moland disse à People que admira sua ética de trabalho.


"Quando ele está imerso no personagem que ele é, você vê a mágoa, você vê a dor", disse Moland. "Ele se torna aquele homem." Absolution, anteriormente intitulado Thug, apresenta Neeson como um gangster tentando fazer as pazes com sua família. Os espectadores podem assistir a um dos últimos filmes de ação de Neeson quando ele chegar aos cinemas em 1º de novembro.





Postagem Anterior Próxima Postagem