Pinguim: Série spinoff de Batman ganha pontuação no Rotten Tomatoes

 

As primeiras avaliações para Pinguim não são nada para reclamar. A saga criminal da HBO liderada por Colin Farrell, ambientada no mundo de The Batman, chegou ao agregador de críticas Rotten Tomatoes na quinta-feira, e as primeiras reações são extremamente positivas. Com 92% de aprovação dos críticos, a série spinoff é oficialmente certificada como nova — e melhor avaliada pela crítica do que o filme de 2022 do cineasta Matt Reeves, que obteve 85%.


O Pinguim é "um exame magistral da criminalidade, distorcido, perturbador e profundamente cativante" , escreve o crítico da Variety Aramide Tinubu, que elogia Farrell e sua maquiagem indicada ao Oscar que transforma o ator em um aspirante a chefão que é "tão lamentável quanto terrível".


Lauren LeFranc ( Marvel's Agents of SHIELD ) criou "uma das melhores séries de televisão do ano", de acordo com Glen Weldon da NPR. Apesar de ser "outro show Batman-sem-Batman" (depois de Gotham , Pennyworth , Batwoman e Gotham Knights ), Weldon comparou favoravelmente Pinguim a Os Sopranos da HBO como "um drama psicológico vestido com roupas de máfia: Ele entrega suas emoções polpudas e satisfatórias ao lado de seus prazeres intelectuais mais esotéricos".


O crítico da Rolling Stone, Alan Sepinwall, discordou, chamando Pinguim de "um drama da máfia com muita carnificina, mas sem um personagem convincente ou complexo o suficiente no centro de todo o caos" , e Farrell no papel-título "um personagem severo, amargo e bidimensional cuja habilidade perpétua de superar seus concorrentes se torna frustrante porque ele não é profundo o suficiente para gastar tanto tempo nele".


Christian Holub, da EW , escreve que o spinoff do Batman " consegue contar uma saga policial divertida sem depender muito do ausente Cavaleiro das Trevas", acrescentando que a série "ainda acaba sendo vítima de algumas das fraquezas inerentes às adaptações do Batman... Mas, embora Pinguim cumpra seu objetivo de contar uma história do Batman sem o Batman, os espectadores podem ficar se perguntando por volta do quinto ou sexto episódio desta série de oito partes: 'Espere, por que estou assistindo a uma série sobre o Pinguim de novo?'"


Cristin Miloti (da série de TV Fargo e How I Met Your Mother ), em seu papel como a rival da Penguin, Sofia Falcone , entrega a "performance definidora" da série, de acordo com a crítica de Daniel Fienberg para o The Hollywood Reporter . Sua performance como uma assassina em série recentemente libertada "torna Sofia mais plausível do que Oz como uma vítima trágica e personificação de tudo o que está errado em Gotham, uma figura pela qual você pode se sentir triste e com medo em igual medida", escreve Feinberg. "A dinâmica mano a mano entre os dois rende o melhor trabalho de Milioti e Farrell, mas a interação fará com que os espectadores anseiem pelos picos muito cedo."


Eric Goldman escreve para a TVLine: "Embora não consiga proporcionar a emoção de ver o próprio Batman em ação, ele oferece um desvio divertido e envolvente, mergulhando ainda mais no lado mafioso central de Gotham City que alimenta muitas das aventuras do Cavaleiro das Trevas."


Pinguim — estrelado por Colin Farrell e Cristin Milioti ao lado de Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O'Connell, Clancy Brown, James Madio, Scott Cohen, Michael Zegen, Carmen Ejogo e Theo Rossi — estreia na quinta-feira, 19 de setembro, na HBO e Max antes de mudar para as noites de domingo, começando com o episódio 2 em 29 de setembro.



Postagem Anterior Próxima Postagem