O Exterminador do Futuro Zero finalmente está no ar e provando que todos os seus haters estavam errados. Quando o ambicioso projeto foi anunciado pela primeira vez, alguns internautas questionaram como a lendária franquia de James Cameron se encaixaria no mundo do anime. Graças ao Production IG, recebemos uma resposta, pois O Exterminador do Futuro Zero é um sucesso total. Sua pontuação oficial foi divulgada no Rotten Tomatoes, e a classificação Certified Fresh é apenas a ponta do iceberg.
No Rotten Tomatoes, O Exterminador do Futuro Zero ostenta uma pontuação impressionante de 96% com os críticos após 23 avaliações. Quanto à classificação do fandom, ela se mantém em sólidos 81% com bem mais de 100 avaliações até o momento. Dotado da cobiçada classificação Certified Fresh do site, O Exterminador do Futuro Zero é descrito da seguinte forma: "Tira a pele de encarnações passadas de O Exterminador do Futuro para contar uma saga de ficção científica sofisticada própria, este anime visceral prova sua coragem."
Elogiado por sua nova abordagem da icônica série de filmes de Cameron, O Exterminador do Futuro Zero não é nada que os fãs esperavam. O filme se inclina fortemente para suas raízes de terror enquanto o showrunner e escritor Mattson Tomlin examina o que torna O Exterminador tão aterrorizante. Em entrevista à ComicBook, o showrunner disse que olhou para O Exterminador de uma perspectiva de terror enquanto escrevia este anime, e isso lhe deu uma estrutura única para brincar.
O Exterminador do Futuro Zero retorna as origens
"A primeira coisa que me veio à mente foi o primeiro filme do Exterminador do Futuro. Com aquele primeiro filme, você sabe, há outra versão do mundo em outra linha do tempo onde Arnold Schwarzenegger não se torna uma das maiores estrelas de cinema dos anos 1990", Tomlin compartilhou.
"Em vez disso, o primeiro filme é lançado, e então sua sequência é outro filme de terror. E então o terceiro é outro filme de terror e outro e outro e de repente O Exterminador do Futuro é mais sinônimo de Sexta-feira 13 ou Halloween do que de ação de grande sucesso de bilheteria de Hollywood. Então, essa atração inicial foi a coisa. Senti que O Exterminador do Futuro não tem sido realmente associado ao terror agora há 40 anos. Parecia um lugar para onde eu poderia levar a série que a faria parecer diferente do que aconteceu recentemente."
Claramente, O Exterminador do Futuro Zero provou seu valor com fãs e críticos. Com avaliações sólidas espalhadas pelas redes sociais, a Production IG conquistou mais um sucesso para si. O grande investimento que a Netflix fez em anime está prosperando graças a este novo lançamento. E se tivermos sorte, talvez Tomlin encontre inspiração para retornar ao O Exterminador do Futuro Zero com uma sequência algum dia.