No showcase anual D23, a Pixar compartilhou notícias de vários projetos futuros — tanto anunciados anteriormente quanto novos — incluindo a quinta parcela da icônica franquia Toy Story. Desde seu anúncio no início de 2023 pelo CEO da Disney, Bob Iger, os fãs têm clamado por atualizações sobre o que seus brinquedos favoritos estão fazendo em sua próxima aventura. No início de junho, o CCO da Pixar, Pete Docter, deixou escapar que um veterano de longa data da Pixar estará comandando o barco para este filme, mas essa notícia foi confirmada na exibição D23 desta noite. Andrew Stanton, que participou da franquia Toy Story desde 1995, está oficialmente de volta.
Stanton nunca dirigiu um filme de Toy Story, no entanto, ele coescreveu as quatro primeiras parcelas e foi produtor executivo de Toy Story 4. Stanton dirigiu Procurando Nemo e sua sequência Procurando Dory, WALL-E e Vida de Inseto. O novo Teaser do próximo filme não revela muita coisa, mas reúne Buzz Lightyear, Woody e Jessie, bem como os amados amigos alienígenas (com a garra!). Stanton revelou durante o showcase que a próxima parcela verá os brinquedos enfrentarem a tecnologia, já que muitas figuras de ação comemorativas desonestas do Buzz ficam presas no modo brinquedo, o que causará problemas consideráveis para todos. Você pode vê o Teaser abaixo.
Após o lançamento de Lightyear, que viu Chris Evans pegar o capacete de Buzz, os fãs foram bastante críticos, algo que Docter entendeu, pois ele acreditava que eles, no final das contas, pediam demais do público. Com Stanton de volta à nave, ele tem a oportunidade de levar Toy Story de volta ao seu cerne. Em uma entrevista com o The Wrap em 2023, Docter provocou a próxima parcela como "surpreendente", explicando ainda que "Tem algumas coisas muito legais que você nunca viu antes."
No ano passado, Tim Allen, que dublou Buzz Lightyear pela maior parte de três décadas, explicou em uma entrevista que ele e Tom Hanks foram contatados para reprisar seus papéis , embora ele tenha expressado hesitação com a ideia. "O que é, para pessoas como eu, é como se eu fosse um fã de ficção científica. Você se pergunta se quatro foi demais, cinco será demais? De acordo com o boato, o escritor que está fazendo isso escreveu um dos melhores", disse Allen no The Tonight Show com Jimmy Fallon . "Ele disse: 'Se eu não fizesse isso direito, não faria.' Então pode ser uma maneira muito, muito interessante de reuni-lo."