Avatar 3 de James Cameron ganha logo e título oficial

 

Na D23 de hoje, a Disney revelou que a terceira parte da série de sucesso Avatar de James Cameron será intitulada Avatar: Fire and Ash. O título parece uma imagem espelhada do título de 2022 Avatar: O Caminho da Água, e provavelmente reflete as apostas elevadas para a terceira parte. O clima no palco era entusiasmado, mas um pouco mais contido do que poderia ter sido, devido ao recente falecimento do produtor Jon Landau, cujo nome foi projetado nas telas na D23. Avatar: Fire and Ash estará na memória de Landau.


Poucos detalhes foram revelados na apresentação, embora as contas oficiais de mídia social do Avatar tenham divulgado um novo logotipo e tratamento de título. Você pode ver isso aqui:



Avatar de James Cameron foi um choque para o sistema cinematográfico quando foi lançado em 2009, estreando modestamente, mas continuando a fazer dinheiro sólido por semanas e meses até se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Mais de uma década depois, Avatar: O Caminho da Água finalmente chegou aos cinemas em 2022, e quase fez isso de novo, arrecadando mais de US$ 2 bilhões e tornando Cameron o diretor de três dos quatro filmes de maior bilheteria de todos os tempos ( Avatar em #1, Avatar 2 em #3 e Titanic em #4).


"É apenas uma continuação do épico", Cameron disse em fevereiro. "Você verá novos ambientes, novos personagens. Os personagens que você conhece e ama serão desafiados ainda mais, e passarão por algumas provações e tribulações. Acho que será uma jornada mais difícil do que A2, no bom sentido."


Não vamos esperar uma década por esta sequência -- eles filmaram o segundo e o terceiro filmes consecutivamente -- mas Cameron explicou na entrevista que o processo... bem, não é rápido e fácil. Na verdade, é um processo realmente personalizado que envolve construir ferramentas que operam de acordo com seus padrões exigentes e, então, usá-las ao longo de anos.


"Passamos cerca de oito anos desenvolvendo as ferramentas" , explicou Cameron. "Lançamos o primeiro Avatar em 2009, ele foi para 2010, ficamos ocupados. Não começamos a filmar o segundo e o terceiro filmes juntos até setembro de 2017, e esse período intermediário foi criar um conjunto de ferramentas totalmente novo para fazer água, para fazer os personagens, com 100% de precisão na emoção, na performance dos atores, então foi um desenvolvimento bastante técnico, e então é apenas um processo longo e meticuloso. A captura em si ocorre normalmente, mais ou menos no ritmo de um filme normal, e depois disso há uma cauda de pós-produção muito longa onde você faz tudo parecer 100% real."


Avatar 3 está previsto para estrear nos cinemas em dezembro de 2025.
Postagem Anterior Próxima Postagem