A franquia de A Volta dos Mortos-vivos está difícil de voltar. Pouco mais de um ano atrás, surgiram relatos de que o clássico de terror e comédia de 1985 estava sendo revivido, e agora o Deadline está relatando que o remake planejado está enfrentando alguns problemas legais. O plano de reviver a franquia passou despercebido, com o estúdio que originalmente alegou estar desenvolvendo o reboot, Living Dead Media LLC, entrando com um processo contra uma LLC recém-formada que apresenta membros do elenco do filme original, ROTLD Originals LLC. O processo alega que a ROTLD Originals está tentando atrasar qualquer desenvolvimento de um reboot da Living Dead Media. Seja lá o que possa acontecer com um reboot de A Volta dos Mortos-vivos, parece que não ouviremos nenhuma atualização por enquanto.
"Simplesmente ser um ator em um filme não concede ou transmite quaisquer direitos particulares a esse personagem ou a qualquer outro personagem ou quaisquer direitos ao Filme Original, quaisquer trabalhos derivados ou propriedade intelectual relacionada. [A estrela original Beverly Dawn Hartley] não tem direitos, título ou interesse no Filme Original" , expressou o processo. "Nem a Sra. Hartley, ROTLD, nem nenhum dos outros supostos membros têm quaisquer direitos sobre quaisquer personagens ou mercadorias que estão sendo vendidas por esses licenciados."
O processo também alega que a formação do ROTLD é "uma tentativa de interferir em contratos ativos e existentes entre a LDM e esses licenciados".
O original A Volta dos Mortos-vivos foi um dos muitos filmes que visavam replicar a popularidade do filme de George A. Romero de 1968 A Noite dos Mortos-Vivos, que ajudou a popularizar a ideia de um zumbi como um ghoul morto-vivo que adorava carne humana. Enquanto seu filme original e a sequência de 1978 Despertar dos Mortos apresentavam zumbis comendo humanos, A Volta dos Mortos-vivos especificou os desejos dos monstros por cérebros. Curiosamente, A Volta é uma aventura totalmente original, mas devido a uma complicação de direitos autorais com o primeiro filme de Romero, A Volta foi capaz de referenciá-lo diretamente e até mesmo sugerir que era uma sequência do que aconteceu naquele filme.
O filme de 1985 ganhou quatro continuações, a mais recente das quais foi A Volta dos Mortos Vivos: Rave, de 2005.
Quando as notícias de um remake surgiram pela primeira vez, a Living Dead Media descreveu sua abordagem, "Nosso reboot de A Volta dos Mortos Vivos expandirá o mundo existente criado pelos 5 filmes originais, enquanto permanece fiel às raízes de comédia de terror, ficção científica, classificação R, adoradas pelos fãs do clássico cult ao redor do mundo pelos últimos 35 anos. Estamos animados para ressuscitar esta franquia histórica para os fãs atuais e novas gerações de fãs de zumbis ."