O filme de terror de sucesso da diretora francesa Coralie Fargeat com o público foi Vingança, de 2017, e agora ela está de volta com seu primeiro longa desde aquele lançamento com A Substância. Estrelado por Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid, o filme já estreou no Festival de Cinema de Cannes no início deste ano, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, e agora o primeiro Trailer completo foi lançado. Assim como Vingança, o filme parece ser tão horripilante quanto estiloso, com este Trailer também destacando algumas das críticas mais bombásticas do filme. Confira o Trailer de A Substância abaixo antes de chegar aos cinemas em 19 de setembro.
O Festival de Cinema de Cannes descreveu o filme, "Você já sonhou com uma versão melhor de si mesma? Você deveria experimentar este novo produto: A Substância. Ele mudou minha vida. Com A Substância, você pode gerar outra versão de si mesmo, mais jovem, mais bonita, mais perfeita... Apenas compartilhe o tempo. Uma semana para um, uma semana para a outra. Um equilíbrio perfeito de sete dias. Fácil, não é? Se você seguir as instruções, o que pode dar errado?"
Além de ser um filme de terror corporal, a sinopse também sugere que ele pode pegar emprestado elementos de troca de corpos, criando uma abordagem bastante ambiciosa para o gênero.
Com 49 avaliações, A Substância atualmente tem 90% de avaliações positivas no site agregador Rotten Tomatoes.
No The Daily Beast, Esther Zuckerman escreveu sobre A Substância: "Quando digo que A Substância, o filme estrelado por Demi Moore que arrasou em Cannes, é sangrento, é um eufemismo. Pegue a quantidade de sangue que você acha que pode haver neste filme e dobre-a. Não, triplique-a. Em um ponto durante o tempo de execução, você pensará que viu a parte mais sangrenta, mas espere. Fica mais sangrento. E, no entanto, o sangue nem é a parte deste espetáculo de horror corporal maravilhosamente maluco que quase me fez vomitar. É uma sinfonia de carne cambaleante que pode fazer você engasgar e aplaudir. O público na minha exibição para a imprensa em Cannes certamente fez isso. Nós gritamos, engasgamos e aplaudimos. É a coisa mais nojenta que você verá o ano todo."
Enquanto isso, David Ehrlich, do IndieWire, explicou: " A Substância é um épico ininterrupto, que vai até você engasgar, que cresce e cresce e cresce até deixar cicatrizes em todos na plateia com uma aversão fisiológica profunda à ideia de que podemos ter esperança de escapar de nós mesmos. O filme de Fargaet se intensifica com o tipo de audácia ultraconfiante que faz você rir alto com cenas que, de outra forma, fariam você gritar, e simplesmente se recusa a terminar até que o próprio Harvey fique enojado com a forma como a sociedade pressiona as mulheres a moldar seus corpos."
A Substância chega aos cinemas em 19 de setembro.