Giancarlo Esposito está entrando no Universo Cinematográfico Marvel. O ator de Breaking Bad e The Mandalorian vem provocando seu inesperado papel misterioso em Capitão América: Admirável Mundo Novo, embarcando no filme da Marvel Studios liderado por Anthony Mackie, enquanto passava por filmagens adicionais em maio. O primeiro Trailer recém-lançado ofereceu a primeira olhada no vilão armado de Esposito — junto com vislumbres de Samuel Sterns/o Líder de Tim Blake Nelson, reprisando seu papel pela primeira vez desde O Incrível Hulk de 2008, e Thaddeus Ross/Hulk Vermelho de Harrison Ford — mas o papel secreto permaneceu em segredo até agora.
"Quando seus sonhos se realizam, e você recebe a ligação, você entra pela porta. Tenho muita gratidão por todos os fãs que realmente realizaram esse sonho, porque o fan casting nos uniu, e começamos a conversar" , disse o ator indicado ao Emmy ao se juntar aos colegas de elenco Mackie, Nelson e Danny Ramirez no palco do painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con no Hall H no sábado. "Todos queriam que eu fosse uma coisa ou outra. Houve muita especulação sobre quem eu realmente sou. Mas estar com esse elenco — especialmente Anthony Mackie, que traz isso todas as vezes de todas as maneiras possíveis — posso dizer?"
Depois de pedir autorização ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, Esposito confirmou seu papel no MCU: "Eu sou o rei da Serpent Society", anunciou Esposito, revelando seu papel como Seth Voelker, também conhecido como Coral (Sidewinder), líder da equipe de supervilões com temática de cobras.
Apresentada em Capitão América #310, de 1985, a Sociedade da Serpente incluiu supervilões serpentes como Anaconda, Boca de Algodão (Cottonmouth), Mamba Negra, Cobra, Death Adder, Princesa Python, Rattler, Bushmaster, Asp e Cascavel, uma mercenária que se tornou aliado do Capitão América de Steve Rogers.
Nos quadrinhos, os vilões do Capitão América, Viper, Cobra e Eel, formaram o efêmero Serpent Squad, que assumiu o controle do presidente da Roxxon Oil Corporation, Hugh Jones, com a Serpent Crown: um antigo artefato amarrado ao deus-serpente Set. Coral eventualmente reformou o Serpent Squad como a Serpent Society, usando sua capa com o poder de teletransporte para lutar contra o Capitão América, Elektra e os X-Men.