Após a morte do seu criador, Dragon Ball está preso em brigas internas pelo poder; diz relatório

 

Já faz vários meses desde que o mundo perdeu um dos seus maiores artistas. Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, morreu em março para o desânimo de milhões. Desde o seu falecimento, fãs ao redor do mundo têm se perguntado como será o futuro de Dragon Ball. Agora, um novo relatório do Japão sugere que a Propriedade Intelectual da obra está vagando por território incerto devido a disputas internas.


O relatório surgiu no Weekly Toyo Keizai enquanto a publicação dava sequência a Dragon Ball após a morte de Toriyama. Conforme o relatório descreve, uma disputa sobre Dragon Ball surgiu. Shueisha, o antigo chefe de Dragon Ball, está supostamente em desacordo com Akin Iyoku, um amigo próximo de Toriyama que tem guiado a Propriedade por anos.


A revista quebra a discórdia graças a um insider anônimo na Shueisha. O problema começou em 2023 com Iyoku deixando sua posição como chefe da Dragon Ball Room, uma organização na Shueisha dedicada à propriedade intelectual de Toriyama . Ele fundou sua própria empresa chamada Capsule Corporation para supervisionar o licenciamento de propriedade intelectual. Como o Weekly Toyo Keizai entende, a mudança foi surpreendente para a maioria na Shueisha, e sua saída gerou uma luta pelo poder. Se o relatório estiver certo, Iyoku quer mais controle sobre Dragon Ball, mas a Shueisha está se mantendo firme para evitar perder a propriedade intelectual.


"Toriyama-sensei também estava insatisfeito com a remoção de Iyoku [da Shueisha], pois ele confiava mais nele. O presidente Horiuchi do evento Shueisha foi diretamente para a residência de Toriyama" , disse a fonte da Shueisha à revista. À medida que essa divisão de poder se tornou conhecida na indústria, empresas como a Bandai Namco, que licencia Dragon Ball, foram colocadas em uma posição difícil, e isso colocou ainda mais pressão na frente Shueisha vs Iyoku.


"Iyoku-san, que era o porta-voz de Toriyama-sensei, tornou-se independente, mas os direitos do mangá [ Dragon Ball ] eram administrados pela Shueisha. Não estava claro quem consultar sobre assuntos relacionados ao trabalho original."


Como você pode imaginar, a morte repentina de Toriyama só complicou ainda mais a questão. Entre Shueisha e Iyoku, há também a família do artista para pensar. Por enquanto, parece que o futuro de Dragon Ball é nebuloso, na melhor das hipóteses, dada sua atual luta pelo poder.



Postagem Anterior Próxima Postagem