À medida que a franquia live-action do Homem-Aranha é alugada para a Marvel Studios, a Sony Pictures construiu seu próprio universo cinematográfico baseado em aranha, centrado em um dos maiores adversários de Peter Parker, Venom. A ideia de várias décadas finalmente se concretizou em 2018, com Tom Hardy no papel titular. Venom (2018) arrasou nas bilheterias, arrecadando US$ 856 milhões com um orçamento de US$ 100 milhões. Isso foi o suficiente para acelerar uma sequência , já que Venom: Tempo de Carnificina iniciou a produção cerca de um ano após o lançamento do primeiro filme. Apesar de alguns obstáculos pandêmicos , Venom: Tempo de Carnificina foi lançado em de 2021 e arrecadou meio bilhão de dólares.
Com sucessos consecutivos em mãos, a Sony Pictures deu luz verde para um terceiro filme de Venom. Hardy foi confirmado para voltar ao papel principal enquanto Juno Temple ( Ted Lasso ) e Chiwetel Ejiofor ( Doutor Estranho ) se juntaram ao elenco em papéis não revelados. As filmagens começaram em junho de 2023 e terminará esse ano, já que a greve SAG-AFTRA no ano passado atrasou a produção planejada nos meses restantes de 2023.
Venom: The Last Dance encerra a franquia de Tom Hardy
Em declarações ao Deadline, o presidente do Sony Motion Pictures Group, Tom Rothman, confirmou que Venom: The Last Dance é a “terceira e última” parcela da franquia.
“[Será] enorme”, brincou Rothman.
Todos os envolvidos em Venom: The Last Dance querem sair com força. A terceira sequência tem Kelly Marcel na cadeira de diretora, fazendo sua estreia na direção de longas-metragens. Embora esse papel seja novo para Marcel, a franquia Venom não é. Ela já trabalhou nos roteiros de Venom (2018), bem como de Venom: Tempo de Carnificina e também está escrevendo o roteiro de The Last Dance.