George Miller fez isso de novo? O icônico diretor deu vida à franquia Mad Max pela primeira vez em Mad Max 2 - A Caçada Continua em 1981, Mad Max - Além da Cúpula do Trovão, em 1983 e Mad Max: Estrada da Fúria em 2015, este último ganhando seis Oscars. Os críticos estão dizendo que seu mais novo capítulo, Furiosa: Uma Saga Mad Max , é uma continuação digna. No entanto, o prelúdio não está recebendo o mesmo carinho dos críticos que seu antecessor. No momento em que esta matéria foi escrito, o filme estava no Rotten Tomatoes com uma avaliação de 87% da crítica após 31 avaliações. Você pode conferir o que alguns dos críticos estão dizendo abaixo:
“Furiosa é um belo prelúdio para esse arco poderoso. Seu barulho inicial gradualmente dá lugar ao ronronar robusto e satisfatório de Miller, apesar de tudo, fazendo-o funcionar” , compartilhou Richard Lawson ( Vanity Fair ).
“Você logo chega ao ponto em que está cansado de areia, cansado de explosões, cansado de violência sádica e desanimadora e cansado de tambores estrondosos batendo na trilha sonora, e ainda assim o filme continua acumulando mais e mais e mais coisas. eles" , escreveu Nicholas Barber ( BBC.com ).
“Furiosa é uma viagem tão emocionante, repleta de cenários que são uma aula magistral de encenação de ação, que é um pouco triste quando a trama se volta para os eventos do filme anterior – porque sabemos que é aí que a viagem termina” , disse Liz Shannon Miller. ( Consequência ) explicou.
"Furiosa segue uma perspectiva filosófica de alta octanagem que encontra esperança em um lugar sem esperança. Além disso, muitos carros andam rápido e a merda explode. É uma situação em que todos ganham" , elogiou David Fear ( Rolling Stone ).
“Taylor-Joy e Hemsworth formam uma ótima dupla e Taylor-Joy é uma heroína de ação extremamente convincente. Ela vende esta sequência” , escreveu Peter Bradshaw ( Guardião ).
“George Miller nos deu uma odisséia escaldante, estrondosa e de tirar o fôlego que serve ao seu melhor trabalho até agora” , compartilhou BJ Colangelo ( Slash Film ).
“Anya Taylor-Joy é uma presença feroz no papel-título e Chris Hemsworth está claramente se divertindo como um gonzo senhor da guerra de Wasteland, mas a criação de mitos carece de força, assim como a ação carece principalmente da poesia visual de seu antecessor” , David Rooney ( Hollywood Repórter ) adicionado.
Sobre o que é Furiosa: Uma a Mad Max?
Você pode ler uma descrição do filme aqui: “Enquanto o mundo caía, a jovem Furiosa é arrancada do Lugar Verde de Muitas Mães e cai nas mãos de uma grande Horda de Motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. eles se deparam com a Cidadela presidida por The Immortan Joe. Enquanto os dois Tiranos lutam pelo domínio, Furiosa deve sobreviver a muitas provações enquanto reúne os meios para encontrar o caminho de casa.
Além de Anya Taylor-Joy no papel titular, o filme também é estrelado por Chris Hemsworth, Tom Burke, Nathan Jones, Angus Sampson e Quaden Bayles.