Após meses de especulação, a Marvel Studios finalmente confirmou o elenco de seu próximo filme do Quarteto Fantástico . Uma obra de arte com o tema do Dia dos Namorados lançada nas contas de mídia social da Marvel Studios confirmou Pedro Pascal como Reed Richard/Senhor Fantástico , Vanessa Kirby como Susan Storm/Mulher Invisível , Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach. como Ben Grimm/A Coisa . A arte de Wesley Burt e o novo logotipo afetam um estilo que lembra a década de 1960, a década em que o Quarteto Fantástico apareceu pela primeira vez e formou a pedra angular do Universo Marvel. Pode-se especular que isso sugere que o filme será uma peça de época ambientada nos anos 60 ou pelo menos incluirá algumas cenas daquela época, embora nenhum detalhe do enredo do filme tenha sido oficialmente revelado até o momento.
Matt Shakman está dirigindo o filme, que agora está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025. Shakman afirmou que a reinicialização será significativamente diferente dos esforços anteriores para trazer a primeira família da Marvel para a tela grande: “É diferente em muitos aspectos. Eu gostaria de ser específico” , disse Shakman. "Eu gostaria de poder dizer mais. Mas estamos fazendo as coisas de maneira muito diferente do ponto de vista da história, de uma abordagem do ponto de vista do cinema, que realmente se encaixa no material. Eu gostaria de poder dizer mais. Eu adoraria, mas não posso. Mas acho que será diferente de tudo que você já viu antes, e certamente diferente de tudo que você já viu na Marvel."
O chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, compartilhou anteriormente seu entusiasmo sobre os planos do estúdio para o Quarteto Fantástico . “ O Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois nos quadrinhos” , disse Feige. “Certamente houve versões disso [na tela], mas nunca habitando a narrativa do MCU. E isso é algo que é realmente emocionante para nós” , explicou Feige ao canal, antes de mencionar que a Marvel Studios quer estabelecer o Quarteto Fantástico como “um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que tem sido nos quadrinhos há 50 ou 60 anos.”
Todos os quatro membros do Quarteto Fantástico foram criados por Jack Kirby e Stan Lee, estreando em Quarteto Fantástico # 1 em 1961. A série quebrou o molde dos super-heróis ao apresentar um quarteto que funcionava mais como uma família propensa a brigas do que como modelos grandiosos que havia definido o gênero até então. Essa mudança de paradigma tornou-se o tema definidor da produção da Era de Prata da Marvel.
O filme Quarteto Fantástico da Marvel Studios é a mais recente iteração dos personagens a serem desenvolvidos para o cinema. A primeira tentativa de Roger Corman durante a década de 1990 nunca chegou aos cinemas. O Quarteto finalmente fez sua estreia na tela grande no filme Quarteto Fantástico de 2005 da 20th Century Fox, que teve um desempenho bom o suficiente, apesar das críticas mistas, para garantir uma sequência, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007. A Fox tentou reiniciar a série com uma abordagem mais fundamentada no Quarteto Fantástico de 2015, mas o projeto foi mal recebido. Após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, o Quarteto Fantástico foi incorporado ao Marvel Studios e ao Universo Cinematográfico Marvel.