Madame Teia: Quem são as Mulheres-Aranha do filme?

 

Madame Teia estreará nos cinemas esta semana, dando continuidade às tentativas da Sony Pictures e da Marvel de construir uma franquia de filmes adjacente ao Homem-Aranha. Uma rápida recapitulação: Madame Teia se concentra em Cassandra Webb ( Dakota Johnson ), uma paramédica que descobre que pode ver o futuro. Essa habilidade a leva a três garotas aparentemente desconectadas: Julia Carpenter ( Sydney Sweeney ), Anya Corazon ( Isabela Merced ) e Mattie Franklin ( Celeste O'Connor ), que encontraram Cassandra em algum momento de suas vidas. Agora suas vidas estão em suas mãos enquanto o misterioso Ezekiel Sims ( Tahar Rahim ) pretende matar o trio. (Conforme revelado no Trailer, ele aparentemente também estava pesquisando aranhas na Amazônia com a mãe de Cassandra antes dela morrer.)


Como a maioria dos filmes da Sony (particularmente Morbius e o próximo Kraven, o Caçador ), Madame Teia baseia-se em cantos profundos da tradição dos quadrinhos do Homem-Aranha. Na verdade, esta é a segunda vez que um personagem mais conhecido por aparecer em Homem-Aranha: a série animada, receberá um filme live-action. Mas as imagens do Trailer de Madame Teia sugeriram que Julia, Anya e Mattie receberão seus próprios poderes de aranha, o que faz sentido porque nos quadrinhos elas assumiram o manto da Mulher-Aranha (ou no caso de Anya, Garota-Aranha ).


Quem é Julia Carpenter?


A Mulher-Aranha com o mandato mais longo é Julia Carpenter, que ganhou seus poderes durante o evento crossover original de Guerras Secretas. Julia foi submetida a uma série de experimentos pela organização conhecida como Comissão de Habilidades Sobre-Humanas, que lhe deu habilidades semelhantes às de uma aranha. Ela acabou sendo envolvida nas Guerras Secretas e foi morta (e depois ressuscitada) pelo Doutor Destino quando o arquiinimigo do Quarteto Fantástico ganhou os poderes divinos do Beyonder. Depois que ela retornou à Terra, Julia se juntou a várias equipes, incluindo Freedom Force (que por acaso era a antiga Irmandade de Mutantes), os Vingadores da Costa Oeste e o Omega Flight.


A maior mudança de Julia foi quando ela assumiu o manto de Madame Teia. Em uma tentativa de trazer Kraven, o Caçador, de volta à vida, sua família perseguiu e matou sistematicamente vários seres movidos por aranhas como parte de um ritual arcano. Cassandra Webb estava entre as vítimas - mas antes de sair do corpo mortal, ela transferiu suas habilidades psíquicas para Julia. Isso, combinado com as já formidáveis ​​“teias” psiônicas de Julia, fazem dela um dos seres mais poderosos do Aranhaverso.


Quem é Mattie Franklin?


O manto da Mulher-Aranha foi assumido por três pessoas: Jessica Drew, Julia Carpenter e Mattie Franklin. Por outro lado, Mattie não obteve seus superpoderes da radiação ou de qualquer outra forma de aprimoramento científico. Seus poderes fazem parte de um ritual misterioso conhecido como Reunião dos Cinco, que Norman Osborn - mais conhecido como o arquiinimigo perene de Peter Parker, o Duende Verde - iniciou para ganhar poder para si mesmo. O ritual concedeu a Mattie poderes de aranha, que ela usou para fingir que era o Homem-Aranha depois que Parker se aposentou brevemente. Eventualmente, ela absorveu brevemente os poderes de Jessica e Julia, mas uma série de eventos fez com que ela pendurasse suas teias.


As Mulheres-Aranha originais não foram os únicos personagens dos mitos do Homem-Aranha que cruzaram o caminho de Mattie. Ela era sobrinha de ninguém menos que J. Jonah Jameson ! Jonah cuidou de Mattie como se ela fosse sua própria filha e até contratou Jessica Jones para encontrá-la quando ela desapareceu. Depois que Mattie foi vítima da caçada cruel da família Kraven, um desesperado Jonah foi abordado por Ben Reilly, o ex-Aranha Escarlate, que usou tecnologia de clonagem aperfeiçoada para trazê-la de volta. Não durou muito, pois Peter Parker reverteu os efeitos da tecnologia de Reilly.


Quem é Anya Corazón?


Assim como Mattie, Anya Corazon ganhou suas habilidades de aranha de uma fonte mística. Ela foi salva pelo misterioso mago Miguel, que trabalha para a Sociedade das Aranhas. Anya recebe uma tatuagem de aranha que lhe dá... bem, poderes de aranha! Na tradição testada e comprovada da Marvel, ela adotou a super-heroína, bem como o codinome "Arana" (baseado em um apelido de infância que seu pai lhe deu). Anya luta contra os inimigos da Sociedade Aranha, a Irmandade da Vespa, com o apoio da organização Webcorps. A referida organização foi encabeçada por Ezekiel Sims, que parecia estar do lado da Sociedade Aranha... até que sua morte e a natureza dúbia de sua presença na vida de Peter Parker foram reveladas. Nesse ponto, Anya decidiu seguir seu próprio caminho.


Anya assumiu o manto de Garota-Aranha depois de ser arrastada para a briga com a família de Kraven, mesmo vestindo o antigo traje de Mulher-Aranha de Julia Carpenter. Ela encontraria vários heróis durante seu tempo como Garota-Aranha e eventualmente se juntaria ao resto do Aranhaverso na batalha contra os Herdeiros vampiros. Embora os detalhes do enredo de Madame Teia sejam escassos, o fato de esses três personagens vestirem seus trajes icônicos sugere possíveis spinoffs se a Sony decidir continuar expandindo seu Aranhaverso cinematográfico. Pode até resolver o problema do Homem-Aranha – afinal, existe todo um universo de lançadores de teias por aí, e muitos deles poderiam lançar seu próprio filme.


Madame Teia estará nos cinemas em 14 de fevereiro.



Postagem Anterior Próxima Postagem