Aquaman e o Reino Perdido finalmente estarão disponíveis para os serviços streaming, com a HBO Max anunciando que a sequência passará a fazer parte de seu catálogo em 27 de fevereiro. Depois de encerrar o DC Extended Universe há alguns meses, o segundo filme sobre Arthur Curry ( Jason Momoa ) e sua jornada finalmente estarão disponíveis para serem aproveitadas pelo público no conforto de casa. Com Aquaman e o Reino Perdido caminhando para a plataforma streaming, a Warner Bros. está pronta para avançar para a estreia de seu novo Universo DC, liderado pela visão criativa de James Gunn e Peter Safran.
A premissa de Aquaman e o Reino Perdido segue Arthur enquanto ele ainda está tentando se ajustar ao seu novo papel como Rei da Atlântida, depois que sua batalha contra Orm ( Patrick Wilson ) no primeiro filme lhe permitiu liderar as profundezas do oceano enquanto vivia sua vida normal na superfície. Arthur agora é pai e, enquanto tenta criar um filho com Mera ( Amber Heard ), um perigoso inimigo de seu passado retornará para destruir Atlântida e tudo o que ela representa. Arraia Negra ( Yahya Abdul-Mateen II ) não se esqueceu de sua batalha contra Aquaman desde a última vez que foi visto na tela grande, usando o antigo Tridente Negro para atacar o Rei da Atlântida.
Embora o DC Extended Universe não tenha tido um grande ano de bilheteria em 2023, Aquaman e o Reino Perdido se tornaram um leve sucesso para o estúdio e para a franquia DCEU, que chegou ao fim com o lançamento. The Flash , Shazam!: Fúria dos Deuses e Besouro Azul não tiveram tanta sorte, mas a sequência de James Wan sobre o Rei da Atlântida conseguiu arrecadar cerca de US$ 433 milhões nas bilheterias globais. Mesmo com todas as probabilidades contra ele, Aquaman teve um desempenho decente nos cinemas, mantendo-se longe dos US$ 1 bilhão gerados por seu primeiro filme solo.
O talento por trás do Reino Perdido
James Wan, que dirigiu o primeiro filme de Aquaman , voltou ao comando de Aquaman e o Reino Perdido , mergulhando profundamente na história da Atlântida para preparar o cenário para a última batalha entre o herói titular e o Arraia Negra. O roteiro foi escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick , que também trabalhou no primeiro filme. O roteiro foi baseado em uma história criada por Johnson-McGoldrick, Wan, Momoa e Thomas Pa'a Sibbett, com a equipe trabalhando junta para criar a nova aventura de Arthur. Após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido , uma nova franquia da DC voará em direção às telonas com Superman: Legacy , com David Corenswet assumindo o papel do Homem de Aço.