Mary Poppins Returns é um filme musical de fantasia americano de 2018 dirigido por Rob Marshall e produzido por Marshall, John DeLuca e Marc Platt. O roteiro é de David Magee, a partir de uma história de Magee, Marshall e DeLuca. O filme é uma sequência do filme de 1964 da Disney Mary Poppins e é baseado nos livros de Mary Poppins da autora P. L. Travers. O filme é estrelado por Emily Blunt como Mary Poppins, com Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Colin Firth em papéis coadjuvantes.
O filme se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme. Michael Banks (Whishaw) agora é um adulto e trabalha como banqueiro no mesmo banco que seu pai. Ele tem três filhos, Jane (Mortimer), John (Nathanael Saleh) e Annabel (Pixie Davies). A vida de Michael está uma bagunça e ele está prestes a perder sua casa. Sua irmã Jane é uma artista e ajuda a cuidar das crianças.
Um dia, Mary Poppins (Blunt) retorna para ajudar a família Banks. Ela usa sua magia e música para levar as crianças em aventuras e ajudá-las a aprender sobre a importância da família, da amizade e da imaginação.
O Retorno de Mary Poppins foi lançado nos Estados Unidos em 19 de dezembro de 2018. Recebeu críticas positivas dos críticos, que elogiaram as atuações, a música, a direção e os visuais. O filme foi indicado a quatro Oscars, incluindo Melhor Canção Original por "The Place Where Lost Things Go". Ele ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original.
Final explicado
No final do filme, Michael Banks salva seu banco usando a ação que seu pai lhe deu. Ele aprende que a família é mais importante do que o trabalho e que a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida. Jane Banks encontra o amor com Jack, o farolero. As crianças Banks aprendem a importância da imaginação e da criatividade. Mary Poppins retorna ao céu, mas promete voltar um dia.
O filme termina com a família Banks cantando "Supercalifragilisticexpialidocious" enquanto voa pelos céus de Londres. Esta cena é uma reminiscência do final do primeiro filme, e serve como um lembrete de que a magia é sempre possível se você acreditar.
Onde assistir
O filme está disponível nos catálogos da: Disney+.
Tags
filmes