Quando o público descobriu que Willem Dafoe estrelaria na reinicialização de Nosferatu, de Robert Eggers, muitos imediatamente fizeram a conexão com como Dafoe estrelou como Max Schreck em A Sombra do Vampiro, de 2000, um relato ficcional de como o filme original de 1922 foi feito. O próprio ator, porém, notou que não havia traçado a mesma conexão, já que a próxima reinicialização é drasticamente diferente visual e tonalmente de sua incursão anterior no mundo dos vampiros. Embora o filme de 2000 misturasse terror, drama e comédia, o próximo Nosferatu provavelmente se apoiará mais nos elementos perturbadores do personagem. Nosferatu está programado para chegar aos cinemas em 25 de dezembro.
Em conversa com a Total Film, por GamesRadar, Dafoe expressou que a estética do novo filme e a “intenção” são “muito diferentes”.
“Acho que Robert e [o diretor de fotografia] Jarin [Blaschke] estavam em uma posição muito boa e ele está ficando cada vez mais refinado” , Dafoe compartilhou com o canal. "É uma escala maior - talvez não tão grande quanto O Homem do Norte, mas ele estava no topo. Acabei de ver algumas peças e não tive uma noção do filme em si, mas foi lindamente fotografado ... Não consigo pensar em outro filme que se pareça com esse."
Nosferatu, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, causando um horror indescritível em seu rastro. O filme é estrelado por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult , Lily-Rose Depp , Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe.
Eggers fez seu nome no mundo do terror com seu filme de estreia A Bruxa, enquanto alistou Dafoe ao lado de Robert Pattinson para O Farol, com seu filme de 2022 O Homem do Norte se aventurando mais no reino da fantasia do que seus trabalhos anteriores. O cineasta compartilhou anteriormente como, apesar de Nosferatu voltar ao reino do terror, ele ainda está saindo de sua zona de conforto .
“Estou tentando ir além do que sou capaz” , revelou Eggers à Empire Magazine no verão passado. "Como sempre, foi uma filmagem difícil. Ontem à noite estávamos fazendo uma cena em um navio com muita chuva e ondas, e o defletor de chuva, que tenta soprar a chuva para fora da lente, estava quebrando e embaçando."
Ele acrescentou: “Passei os últimos dias trabalhando apenas com marinheiros russos em um barco”.
Nosferatu está programado para chegar aos cinemas em dezembro de 2024.