Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conseguiu uma vitória antecipada no Critics Choice Awards de domingo de 2024. A sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso de 2018, foi eleita o Melhor Filme de Animação pela Critics Choice Association (CCA) antes da cerimônia, que vai ao ar na CW. Apenas uma semana depois de O Menino e a Garça , de Hayao Miyazaki , levar para casa o Globo de Ouro na categoria de filme de animação, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso venceu o primeiro em um ano que incluiu outros indicados Elementos (Pixar), Wish (Walt Disney Animation Studios), Nimona (Netflix) e Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Paramount Pictures).
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso também foi indicado para Melhor Trilha Sonora (compositor Daniel Pemberton) e Melhores Efeitos Visuais, único filme de animação da categoria; os indicados incluem O Criador , Guardiões da Galáxia Vol. 3 , Pobres Criaturas , Oppenheimer e Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 .
Com 95% de certificação fresca, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi um dos filmes mais bem avaliados de 2023 no Rotten Tomatoes. O filme também obteve 94% de aprovação do público, o mesmo que Homem-Aranha no Aranhaverso de 2018; esse filme acabou ganhando o prêmio de Melhor Animação no Critics Choice Awards, no Globo de Ouro e no Oscar.
A vitória do Critics Choice Awards ocorre pouco antes de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso voltar aos cinemas IMAX em 19 de janeiro, pela primeira vez desde sua estréia em junho do ano passado. No segundo capítulo da saga Aranhaverso, Miles Morales (voz de Shameik Moore) se reúne com Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e então encontra a Sociedade-Aranha: uma equipe de elite do Povo-Aranha encarregada de proteger o Multiverso canônicos de eventos de ruptura e outras anomalias. Mas quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça – o “inimigo” do Homem-Aranha, o Spot (Jason Schwartzman) – Miles se vê confrontado com Miguel O’Hara/Homem-Aranha 2099 (Oscar Isaac) e os outros Aranhas, e isso deve redefinir o que significa ser um herói para poder salvar as pessoas que mais ama.
A Sony Pictures Animation está atualmente desenvolvendo Aranhaverso 3 , intitulado Homem-Aranha: Além do Aranhaverso . Em uma entrevista recente no Globo de Ouro, o produtor e co-roteirista Phil Lord disse que Além será “uma conclusão muito satisfatória” para a trilogia Aranhaverso .
“Isso se aprofunda ainda mais emocionalmente nas relações entre Miles, Gwen, Peter B. e os pais [e de Miles]” , disse Lord, acrescentando que Além abordará onde Através deixou Miles: preso na Terra-42, um universo alternativo onde seu tio Aaron Davis (Mahershala Ali) é seu inimigo e Miles é o Prowler.
“A grande coisa interessante para Miles [em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso ] é como você lida com um sentimento de traição e o transforma em algo afirmativo?” Senhor disse. “E acho que o que tentamos fazer com esses filmes é representar a bondade e mostrar como o amor que os personagens do filme têm por Miles se traduz em seu crescimento e sucesso.”