Por mais difícil que seja de acreditar, Final Fantasy VII Rebirth está a pouco mais de um mês do lançamento e, para comemorar, a Square Enix lançou um Trailer totalmente novo. O Trailer oferece poucos detalhes da história, mas destaca o tema central do jogo. Entre cenas do jogo e cenas, o trailer afirma que “aqueles destinados ao renascimento não temem o desconhecido”. Isso se encaixa bem com muito do que aprendemos sobre o jogo nos últimos anos, ao mesmo tempo que desenvolvemos o mistério geral que cerca o título.
O novo Trailer de Final Fantasy VII Rebirth pode ser encontrado abaixo.
Destinos alterados em Final Fantasy VII Rebirth
Final Fantasy VII Rebirth é o segundo jogo de uma trilogia planejada que refaz o Final Fantasy VII original. Por sua própria natureza, os remakes tendem a ser previsíveis, mas o mesmo não pode ser dito dos eventos que cercam Rebirth. Final Fantasy VII Remake viu Sephiroth trabalhando ativamente para mudar o destino. As ações de Sephiroth já parecem ter tido algum impacto, já que a conclusão do jogo viu Zack Fair vivo e bem. Zack não é o único personagem que viu seu destino mudar, já que Biggs também está vivo e bem, apesar de ter morrido no Final Fantasy VII original. Esses “renascimentos” resultaram em rumores de quatro anos, enquanto os fãs especulavam se Aerith morreria ou não como aconteceu no jogo de 1997.
Em uma entrevista recente ao Game Informer, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth , Naoki Hamaguchi, mencionou que ter esses elementos aumentou o mistério do jogo, fazendo os jogadores se perguntarem se “o final será diferente do que conhecemos do original e terá esse tipo de final de admiração e construção de expectativa."
Data de lançamento e plataformas
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro no PlayStation 5. Conforme observado no trailer, o jogo será exclusivo por tempo determinado e não estará disponível em outras plataformas “até pelo menos” 29 de maio de 2024. A Square Enix não disse uma palavra sobre outras plataformas (e provavelmente não pode faça isso), mas uma versão para PC é praticamente garantida. Final Fantasy VII Remake também começou como exclusivo do PlayStation antes de chegar ao PC cerca de seis meses depois. No momento, simplesmente não há como saber se Rebirth seguirá um cronograma de lançamento semelhante ou se a versão para PC estará pronta para uso logo após o término da janela de exclusividade em maio.
É provável que haja uma versão para PC, mas é muito menos claro se o jogo acabará chegando a consoles que não sejam PlayStation. É possível que Final Fantasy VII Rebirth chegue ao Xbox Series X | S, embora a Square Enix provavelmente queira trazer o capítulo anterior primeiro. Por enquanto, os fãs de Final Fantasy terão que ter um PS5 se quiserem jogar!