Eco irá para Disney + e Hulu na próxima semana e marcará o retorno de Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco, a personagem apresentada pela primeira vez em Gavião-Arqueiro em 2021. Maya é única por vários motivos, e a Marvel Studios tem honrado sua experiência De maneiras diferentes. Primeiro, Echo deverá apresentar flashbacks dos ancestrais do personagem titular , e a Marvel anunciou recentemente que o programa estará disponível para assistir no idioma Choctaw . Além de focar na história da família de Maya, a Marvel também homenageia o fato da personagem ser surda. Na verdade, um novo pôster da série diz “Echo” em linguagem de sinais.
Você pode conferir o pôster abaixo:
Sydney Freeland fala sobre "autenticidade" no Eco:
Durante um evento de imprensa da Eco, o diretor e produtor executivo Sydney Freeland falou sobre a importância de representar a comunidade surda e a nação Choctaw de Oklahoma.
“A autenticidade, eu acho, bem, acho que começou na sala do escritor, é uma abordagem multifacetada” , respondeu Freeland quando questionado sobre o que era mais importante para ela ao fazer Echo. "É como se tivéssemos que ter representação nativa. Isso era uma obrigação. Tínhamos que ter representação surda. Isso era uma obrigação. Então realmente começou dentro de nossos escritores, nossa sala de escritores. E então eu penso, obviamente, quando entrei quadro, tentamos manter essa energia, mas tínhamos nativos nos bastidores e na frente das câmeras também. Mas acho que outra grande coisa que foi importante para nós é o Choctaw, nossa parceria com a Nação Choctaw de Oklahoma. No início do processo, depois de termos o roteiro do piloto, fizemos uma viagem. Éramos eu e meus chefes de departamento, e uma das melhores coisas é que nenhum deles jamais esteve em um prisioneiro de guerra antes."
Ela explicou: "E acho que o que percebi naquele momento foi, o que acho que raramente acontece na minha experiência de ser retratado em filmes nativos, ir até as pessoas e conseguir sua parceria, basicamente eram grilos na lateral da mesa e basicamente eu disse: 'Não, não, não estamos aqui para dizer o que vamos fazer. Estamos aqui para criar um diálogo para que possamos obter sua opinião e criar um retrato mais autêntico do povo Choctaw e cultura.' Porque, novamente, falando por mim mesmo, sou Navajo, não sou Choctaw, não falo Choctaw, não sou da cultura Choctaw, mas isso foi uma das grandes coisas que foi importante para nós foi criar um diálogo com a nação Choctaw e obtendo seu apoio."
Eco será lançado na Disney+ em 9 de janeiro.