X-Men: O Confronto Final: Saiba mais sobre o filme

 

X-Men: O Confronto Final é um filme americano de ação e ficção científica de 2006 dirigido por Brett Ratner e escrito por Simon Kinberg e Zak Penn. É o terceiro filme da franquia X-Men, baseado nos quadrinhos da Marvel Comics. O filme é vagamente baseado em dois arcos da história em quadrinhos dos X-Men, "Golded" e "A Saga da Fênix Negra", com uma história original.


O filme se passa três anos após os eventos de X2: X-Men 2. O governo dos Estados Unidos desenvolveu uma cura para as mutações, que é liderada pelo Dr. Kavita Rao (Jennifer Lawrence). Jean Grey (Famke Janssen), que foi morta em X2, é ressuscitada pela Força Fênix, mas ela se torna uma entidade maligna que ameaça destruir o mundo.


Os X-Men, liderados pelo Professor X (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen), devem unir forças para impedir Jean Grey e salvar o mundo.


O filme recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram as performances, os efeitos especiais e as cenas de ação, mas criticaram o roteiro e a história. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 460 milhões em todo o mundo.


X-Men: O Confronto Final é um filme ambicioso que aborda temas complexos. O filme não é perfeito, mas é um filme divertido e emocionante que vale a pena assistir.



Final explicado


No final do filme, Jean Grey, agora conhecida como Fênix Negra, é confrontada pelos X-Men. Para salvar seus amigos e o mundo, Wolverine é forçado a sacrificar Jean, apunhalando-a com suas garras. Isso representa uma conclusão dramática para a saga da Fênix Negra, uma história complexa dos quadrinhos. Além disso, vemos Magneto sendo enfraquecido pela cura mutante e o Professor Xavier transferindo sua consciência para o corpo de um paciente em estado vegetativo. O final estabelece um novo status quo para os X-Men, explorando as consequências emocionais e éticas das escolhas feitas ao longo do filme.


Onde assistir


O filme está disponível nos catálogos da: Disney+.
Postagem Anterior Próxima Postagem