Aquaman 2: O Reino Perdido já estreou nos cinemas neste fim de semana e espera-se que seja o último filme do DCEU. Este ano foi estranho quando se trata de filmes de quadrinhos, com muitos filmes com desempenho inferior nas bilheterias. A sequência de Aquaman marca o terceiro filme da DC do ano, depois de The Flash e Besouro Azul, e já está recebendo críticas negativas. No momento em que escrevo essa matéria, o novo filme tinha uma pontuação de 39% no Rotten Tomatoes após 72 avaliações.
William Bibbiani, do The Wrap, chamou o filme de "uma bagunça", enquanto Owen Gleiberman, da Variety, disse que era "tristemente padrão". No entanto, o filme recebeu algumas críticas positivas. Matthew Jackson, do AV Club, chamou a sequência de "filme pipoca divertido", enquanto Molly Freeman, do Screen Rant, diz que é "pateta e aventureira" como o primeiro filme. Jenna Anderson, do ComicBook, chamou-o de "um canto do cisne adequado para o DCEU".
Sobre o que é Aquaman 2: O Reino Perdido?
Em Aquaman 2: O Reino Perdido, quando um antigo poder é liberado, Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger a Atlântida e o mundo da devastação irreversível. Em Aquaman e o Reino Perdido teremos o retorno de Jason Momoa como Aquaman, Patrick Wilson como Orm, Amber Heard como Mera, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra e Randall Park como Stephen Shin. Jani Zhao interpretará o novo personagem Stingray, Indya Moore interpretará Karshon e Vincent Regan interpretará Atlan, que foi anteriormente interpretado por Graham McTavish em Aquaman . Pilou Asbaek também se juntou ao elenco em um papel misterioso.
Aquaman 2: O Reino Perdido é dirigido por James Wan, com roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick . Os produtores incluem Wan e o co-CEO da DC Studios, Peter Safran.