Melissa Barrera quebra o silêncio após a demissão em Pânico VII

 

Quase 24 horas depois que Melissa Barrera foi retirada do Pânico VII após postagens polêmicas nas redes sociais, a atriz fez seus primeiros comentários sobre a demissão. Em uma declaração compartilhada em seus Storys no Instagram na noite de quarta-feira, Barrera diz que “condena o anti-semitismo e a islamofobia e o ódio e preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas”.


“Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me permite o privilégio de ser ouvida e, portanto, tenho tentado usá-la para aumentar a conscientização sobre questões que me interessam e para emprestar minha voz àqueles que estão em necessidade" , escreveu o ator em seu post.


Ela acrescentou: “Todas as pessoas nesta terra – independentemente da religião, raça, etnia, género, orientação sexual ou estatuto socioeconómico – merecem direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade”.


A estrela de Pânico V e Pânico VI esclareceu seus comentários originais, que supostamente a colocaram em maus lençóis por assumir uma postura anti-semita.


“Acredito que um grupo de pessoas NÃO é a sua liderança e que nenhum órgão de governo deve estar isento de críticas” , acrescentou ela. “Rezo dia e noite para que não haja mais mortes, que não haja mais violência e que haja uma coexistência pacífica. Continuarei a falar em nome daqueles que mais precisam e continuarei a defender a paz e a segurança, os direitos humanos e a liberdade. O silêncio não é uma opção para mim."


Barrera inicialmente criticou a mídia pelo que ela chama de postura pró-Israel na guerra em curso com o Hamas.


"Tenho procurado ativamente vídeos e informações sobre o lado palestino nas últimas duas semanas, seguindo relatos, etc. Por quê? Porque a mídia ocidental apenas mostra o outro lado" , disse Barrera em postagens de outubro. "Por que eles fazem isso, vou deixar você deduzir por si mesmo. Normalmente, o algoritmo nas redes sociais entende a essência. Bem... Minha página de descoberta no IG SÓ me mostrará vídeos mostrando e falando sobre o lado israelense. A censura é muito real ... Os palestinos sabem disso, eles sabem que o mundo vem tentando torná-los invisíveis há décadas. Continuem compartilhando."


Melissa Barrera – a atriz mais conhecida como o rosto da nova franquia de filmes Pânico – foi demitida de Pânico 7. A notícia da saída do Barrera começou a circular pela Internet esses dias; no entanto, os relatórios afirmam que ela foi dispensada da franquia há algum tempo e que a notícia só agora está vindo à tona.


Melissa Barrera gerou polêmica com uma série de Stories no Instagram que ela postou em outubro de 2023, comentando sobre o conflito entre Israel e a Palestina. O grupo terrorista islâmico Hamas lançou um massacre coordenado de cidadãos israelitas em 7 de Outubro de 2023, desencadeando um conflito feroz entre Israel e o Hamas na região da Faixa de Gaza e provocando um debate/argumento ainda maior em todo o mundo.


Uma postagem do Reddit capturou um pouco do que Melissa Barrera tinha postado em seus Stories do IG – incluindo uma postagem da bandeira palestina e da bandeira do seu país natal, o México, com a legenda anexada “Eu também venho de um país colonizado” / “ A Palestina SERÁ livre", citando uma frase famosa do poeta grego Dinos Christianopoulos: "eles tentaram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes".


Pânico V e Pânico VI estão transmitindo na Paramount +. Pânico VII está em desenvolvimento e ainda não tem data de lançamento definida.



Postagem Anterior Próxima Postagem