Antoine Fuqua e Denzel Washington voltaram para finalizar sua trilogia O Protetor. O Protetor 3 está agora em exibição nos cinemas, levando os fãs de volta ao mundo de Robert McCall. Embora os fãs estejam entusiasmados em ver a continuação da série, eles ficarão ainda mais felizes em saber que esta terceira sequência é a parcela de maior audiência de toda a franquia. O Protetor 3 atualmente possui uma pontuação mais alta no Rotten Tomatoes do que seus dois antecessores.
Na noite de quinta-feira, O Protetor 3 ostentava uma classificação de 76% “Fresh” no site agregado de críticas, o que é significativamente melhor do que os outros filmes. O Protetor de 2014 tem uma pontuação de 61%, enquanto O Protetor 2 de 2018 tem 52%. Até o momento, O Protetor 3 também possui a maior pontuação de audiência dos três filmes.
Conexões do O Protetor 3 com Chamas da Vingança
Embora a franquia O Protetor e Chamas da Vingança de Tony Scott não estejam realmente conectados, eles compartilham o tecido conjuntivo que é Denzel Washington. O Protetor 3 traz Dakota Fanning para a franquia, reunindo-se com Washington depois que ambos estrelaram Chamas da Vingança em 2004. Ao falar com Brandon Davis do ComicBook, o diretor Antoine Fuqua explicou que vê O Protetor 3 como uma espécie de sucessor espiritual de Tony, o filme de Scott.
“Nunca conversamos sobre isso coletivamente, mas pensei dessa forma” , disse Fuqua. "Sabe, quando Dakota disse que estava interessada, pensei 'Ah, sim! Este é um Chamas da Vingança, mas anos depois - e é isso que ele está fazendo', sabe? Mas eu nunca disse isso a eles porque eles estão apenas nos personagens [de O Protetor 3] naqueles momentos. Mas quando você os vê juntos, cara – quando eu os vi no set – foi como... [levanta as mãos] apenas sorrindo – eu fiquei tipo 'Sim...' [rindo]."