James Gunn revelou quais atores da DC irão reprisar seus papéis no novo DCU. No Threads, o chefe da DC Studios foi questionado sobre o que é o cânone da franquia no futuro e o cineasta tinha muito a dizer. Gunn esclareceu que Xolo Maridueña será o Besouro Azul na nova configuração. Também retornando dos filmes anteriores estão John Cena como Peacemaker e Viola Davis como Amanda Waller. Essas escolhas fazem muito sentido, visto que há uma segunda temporada de Peacemaker e uma série de Waller agendada para HBO Max.
Desde que James Gunn e Peter Safran foram anunciados como chefes da DC Films, tem havido dúvidas sobre o que é cânone do regime anterior. Essas respostas e outras desde o primeiro anúncio esclareceram o que está acontecendo por lá. Parece que muitas coisas antigas do DCEU estão sendo mostradas. Esse fato vai angustiar alguns fãs da encarnação anterior dos projetos live-action da DC favoritos dos fãs, como Superman de Henry Cavill e Batman de Ben Affleck, serão referências constantes sempre que Superman: Legacy chegar aos cinemas. Para não falar da longa história cinematográfica do Cavaleiro das Trevas sempre que The Brave and The Bold toma forma. ##
James Gunn clarifies on 🧵 that Creature Commandos & Superman: Legacy will officially kick off DCU canon.
— POC Culture (@POCculture) September 27, 2023
Also confirms that Xolo Maridueña, Viola Davis & John Cena will reprise their DCEU roles in the new canon. pic.twitter.com/EwbQNeCBVR
O que é Canon no DCU?
Com Aquaman e o Reino Perdido ainda programados para estrear em novembro, os fãs estão ficando ainda mais inquietos esperando pela nova era dos filmes da DC. Com Creature Commandos, as coisas no DCU começam para valer. Até aquele momento, projetos como Shazam: Fúria dos Deuses, Aquaman 2 e The Flash estavam todos no final do ramo anterior da narrativa do DCEU. Será realmente uma nova era para o DCU, pois eles começam com uma estranha oferta animada e partem daí. Confira o que Gunn tem a dizer sobre isso no Threads aqui.
“Nada é canônico até Creature Commandos no próximo ano – uma espécie de aperitivo para o DCU – e depois um mergulho mais profundo no universo com Superman: Legacy depois disso” , esclareceu Gunn. “É um impulso muito humano querer entender tudo o tempo todo, mas acho que não há problema em ficar confuso sobre o que está acontecendo no DCU, já que ninguém viu nada do DCU ainda.”
E quanto ao multiverso?
Tal como acontece com a maioria das histórias em quadrinhos no momento, há um elemento multiverso em tudo isso para lidar. O Flash analisou o conceito e os espectadores ficaram se perguntando o que mais poderia acontecer no DCEU depois que os créditos rolassem. Afinal, Barry Allen está agora em um lugar muito diferente daquele onde começou. Poderia haver um futuro para os heróis de Affleck e Cavill em algum lugar do multiverso? Segundo Gunn, nada é impossível. Porém, eles apontarão rapidamente quais entradas fazem parte do DCU e quais não fazem. Isso deve tornar as coisas um pouco mais fáceis para os fãs ansiosos.
“O DCU é um multiverso, mas vamos nos concentrar em um universo desse multiverso” , explicou Safran. "E se algo não for DCU, vamos deixar isso bem claro. Então, estritamente para adultos, como o Coringa de Todd Phillips, ou animação infantil como Teen Titans Go!, vamos deixar bem claro que aqueles são DC Elseworlds, da mesma forma que fazem nos quadrinhos."
Tags
Notícia