Emmys oficialmente adiado para 2024 devido as greves em Hollywood

 

A 75ª premiação do Primetime Emmy foi oficialmente adiada, em meio às greves dos roteiristas e dos atores. A notícia foi oficialmente confirmada pela Fox na quinta-feira, revelando que o processo anual não será realizado na data previamente planejada de 18 de setembro de 2023. Em vez disso, o Primetime Emmys agora irá ao ar na segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 na FOX. Além disso, o Creative Arts Emmy Awards acontecerá no Peacock Theatre em LA Live em duas noites consecutivas no sábado, 6 de janeiro e domingo, 7 de janeiro de 2024. Uma apresentação editada será exibida no sábado, 13 de janeiro de 2024.


"Como o Emmy Awards celebra seu 75º aniversário, o programa será transmitido ao vivo pela FOX de costa a costa do Peacock Theatre em LA Live e homenageará os talentosos artistas, escritores, diretores e artesãos cujo trabalho entreteve, inspirou e conectou os espectadores em todo o mundo durante o ano passado" , diz o anúncio da FOX em parte.


A possibilidade de um adiamento do Emmy foi divulgada nas últimas semanas, já que as greves em andamento impedem escritores ou atores de promover seus trabalhos indicados. Este é o segundo adiamento na história do Emmy, depois que a cerimônia de 2001 foi adiada para novembro após os ataques terroristas de 11 de setembro.


Quais as séries indicadas ao Emmy de 2023?


As principais séries entre os indicados ao Emmy de 2023 - que foram anunciados poucas horas antes da greve dos atores entrar em vigor - foi a quarta e última temporada de Succession da HBO, com um total de 27 indicações. The Last of Us e The White Lotus, da HBO, Ted Lasso, da Apple TV+ , e The Bear, da FX/Hulu, também foram prolificamente indicados.


"As regras da greve não permitirão nenhuma forma de promoção para séries de televisão, séries de streaming, que foram produzidas sob esses contratos. Minha expectativa é que isso encerrará a participação de qualquer ator em qualquer campanha." Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo nacional do sindicato dos atores (SAG-AFTRA) e negociador-chefe, explicou.


Por que o SAG-AFTRA está em greve?


Em uma declaração vinculada ao anúncio da greve, os representantes do SAG-AFTRA revelaram que a greve está começando após quatro semanas de negociações com o AMPTP e uma extensão de negociação existente de 30 de junho a 12 de julho. Em maio, o conselho nacional da SAG-AFTRA concordou unanimemente em enviar um voto de autorização aos membros, com 97,91% dos membros votando a favor da autorização.


“Acho que [o público] é leal a todos nós porque trazemos alegria às suas vidas e, durante o COVID, eles se voltaram para nós para tudo” , disse o presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, quando a greve foi anunciada . "Portanto, não acho que sua suposição de que eles realmente não se importam com nada além de se divertir durante o verão seja o resultado final, quando as pessoas que dão tanto a eles e enriquecem suas vidas de tantas maneiras estão dizendo , 'Estamos sendo explorados de forma terrível.' E se deixarmos isso acontecer conosco, dólares por rosquinhas, vai acontecer com você e sua família, seus filhos e todos com quem você trabalha também. É assim que esse momento é ameaçador na história de nossa nação.



Postagem Anterior Próxima Postagem