A DC Studios anunciou um filme animado de Watchmen durante a San Diego Comic-Con. Durante o painel da empresa, eles mostraram a adaptação da clássica graphic novel ao lado de uma versão de Crise nas Infinitas Terras. Ambos foram uma surpresa para os participantes. Watchmen foi visto pela última vez na telinha como parte da minissérie da HBO que recebeu muitos elogios. Não há nenhuma palavra da DC Studios sobre como eles abordarão Watchmen o tempo todo. Poderia ser uma adaptação direta dos livros. Ou, pode ser uma sequência da série em algum lugar no caminho dos eventos no amado tomo de Alan Moore e Dave Gibbons.
Claro, a Internet está lidando com as notícias com GIFs de "Watchmen Babies" de Os Simpsons e outras piadas sobre mais um spinoff da popular história em quadrinhos. Moore notoriamente não gosta que seu nome seja reconhecido na impressão de quaisquer novas cópias de Watchmen. Gibbons é um pouco mais negligente sobre o assunto. Esse empurrão e puxão tornou-se ainda mais aparente durante a exibição do programa na HBO. O showrunner Damon Lindelof escreveu a Moore uma carta apaixonada sobre o que o livro significava para ele e os dois não concordaram em como lidar com a série.
— DC (@DCOfficial) July 22, 2023
Será que o série de TV vai voltar?
Watchmen foi um grande sucesso para a HBO, pois ganhou prêmios e capturou o zeitgeist semana após semana. No entanto, Lindelof e a equipe criativa deixaram a série com um final ambíguo. Enquanto alguns fãs queriam uma segunda temporada, parece claro que o showrunner nunca pretendeu essa realidade. O chefe da HBO Max (naquela época), Casey Bloys, conversou com a Variety sobre a série e se ele voltaria. O executivo teve que admitir que seria difícil fazer mais sem a visão unificadora do showrunner. Aqui está o que ele tinha a dizer!
"Watchmen foi uma criação dele" , disse Bloys à Variety. "Se ele acha que não há uma história na qual ele queira colocar seu coração e alma, é difícil para mim pensar que valeria a pena fazer. Foi uma série limitada muito especial para nós. Eu a colocaria no panteão dos grandes nomes da HBO. Se Damon quiser revisitá-la, ele sabe que é uma porta aberta. Mas é difícil para mim imaginar fazer uma sem ele."
Alan Moore falou sobre a série de TV Watchmen
Alan Moore conversou com a GQ sobre a carta que recebeu de Damon Lindelof sobre a participação na série de TV Watchmen para a HBO. Dizer que o co-criador não está satisfeito seria um eufemismo. O escritor ficou um pouco desanimado com a introdução da carta e só se expandiu a partir daí. "Caro Sr. Moore, eu sou um dos bastardos que atualmente estão destruindo Watchmen" , brincou o co-criador dizendo que "não foi a melhor abertura".
Moore continuou: "Ele passou por muitas divagações, o que me pareceu ser neurótico. 'Você pode pelo menos nos dizer como se pronuncia 'Ozymandias'?" Retornei com uma resposta muito abrupta e provavelmente hostil, dizendo a ele que achava que a Warner Brothers sabia que eles, nem qualquer um de seus funcionários, não deveria entrar em contato comigo novamente por qualquer motivo. Expliquei que havia repudiado o trabalho em questão, e em parte porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos pareciam ter criado coisas que não tinham nada a ver com meu trabalho, mas que seriam associadas a ele na mente do público. Eu disse: 'Olha, isso é constrangedor para mim. Não quero nada com você ou seu programa. Por favor, não me incomode de novo.'"
Tags
Notícia