Uma carta Pokémon incrivelmente rara de 1997 foi vendida por US$ 300.000 em um leilão. A carta em questão é uma carta Trophy Pikachu No. 3 Trainer Bronze que foi concedida apenas a participantes selecionados em um torneio japonês. Leiloado pela Heritage Auctions, o cartão foi uma das quatro cópias certificadas pela PSA. No total, houve 50 lances no item antes de atingir seu valor final de venda. Não é apenas uma das cartas de Pokémon mais raras do mundo, mas também uma das primeiras cartas promocionais da série. Em um comunicado à imprensa, o diretor de consignação de jogos de cartas colecionáveis da Heritage, Jesus Garcia, falou sobre a importância da carta.
“A importância histórica deste card nos deixou confiantes de que daria certo, mas o resultado superou as expectativas de todos” , disse Garcia. "Esta carta não estava nas caixas de reforço que eram oferecidas na época. Estava disponível apenas para treinadores que terminaram em terceiro lugar no Primeiro Torneio Oficial de Pocket Monsters em Chiba, Japão, em 1997. É uma carta extraordinariamente rara, agora se destaca como uma peça central na coleção do licitante vencedor."
A carta foi vendido durante um leilão Heritage Trading Card Games, que arrecadou mais de $ 2,4 milhões no total. As cartas Pokémon ocuparam os sete primeiros slots do leilão, assim como oito dos nove primeiros. Além da carta Trophy Pikachu, havia vários outros itens raros de Pokémon disponíveis, incluindo uma 1ª Edição Base Set Booster Box lacrada, que foi vendida por $ 237.500. Uma folha sem cortes de impressão de teste do conjunto básico também foi vendida por US $ 250.000, o que a Heritage observa ser "mais de oito vezes sua estimativa pré-leilão".
Claramente, o leilão tinha ótimas opções em mãos! Dada a raridade desses itens, não é de surpreender que tenha havido uma demanda significativa dos fãs de Pokémon. No entanto, a grande quantidade de dinheiro que esses itens trouxeram diz muito sobre o quão valiosos as primeiras cartas de Pokémon se tornaram!
Tags
Notícia