Russell Crowe revela que a Marvel queria que ele usasse sua voz de Maximus do filme Gladiador

 

Enquanto promovia seu último filme, O Exorcista do Papa, Russell Crowe respondeu a perguntas sobre alguns de seus papéis mais famosos. No ano passado, Crowe fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em Thor: Amor e Trovão como Zeus, e recentemente revelou à Vanity Fair que a Marvel originalmente queria que ele reutilizasse sua voz de um de seus filmes mais famosos, Gladiador. Claro, Crowe ganhou um Oscar por interpretar Maximus em Gladiador, mas ele não queria fazer um sotaque inglês para Zeus.


"[Taika Waititi] meio que disse: 'Escute, eu vim com essa coisa e não sei se você vai responder, mas quer saber, estou pensando em todos os papéis diferentes que você fez, você sabe, que tal um deus grego? Eles estão me pedindo para fazer o papel com a mesma voz de Maximus. Sua voz, eu costumava chamar de 'Royal Shakespeare Company duas cervejas depois do almoço'. Esse falso tipo de voz de classe alta, sabe? Então eu disse a Taika: 'Você não pode me obrigar a fazer isso com sotaque inglês. Quero fazer isso como um cara grego.' E todo mundo ficou tipo, 'Do que você está falando?' Zeus é um deus grego, ele não é outro deus de nenhuma outra civilização, ele é um deus grego."


Crowe continuou: “Eles voltaram para mim e disseram: 'Só vamos deixar você fazer isso se você também concordar em filmar simultaneamente todas as cenas com o sotaque que achamos que vai funcionar.' Foi divertido e bom, mas dobrei a duração de cada dia de trabalho porque tive que filmar todas as cenas como um cara grego e depois virar e filmar todas as cenas com sotaque inglês também. Mas o estúdio disse na época que eles cortariam as duas coisas juntas e exibiriam as duas, e a caracterização que obteve a maior resposta do público foi aquela com a qual eles iriam. A caracterização grega absolutamente esmagou a inglesa, esmagou-a por 10 ou 15 pontos , e fiel à sua palavra, eles foram com o que disseram."




Russell Crowe estará em Gladiador 2?


Recentemente, foi anunciado que uma sequência de Gladiador está atualmente em andamento com Paul Mescal e Denzel Washington. No entanto, Crowe não está envolvido no filme. Na verdade, o ator disse recentemente ao Collider que está com "ciúmes" do elenco do novo filme.


"Quero dizer, olha, a única coisa que eu realmente sinto sobre isso é um pouco de ciúme, sabe? Porque eu era um homem muito mais jovem, obviamente, e foi uma grande experiência na minha vida", explicou Crowe. "É algo que mudou minha vida, realmente. Mudou a maneira como as pessoas me viam e o que eu faço para viver, e, você sabe, eu tive muita sorte de estar envolvido em muitos grandes filmes, mas as pernas nessa filme é incrível. Aqui está, é 2023, e nós fizemos esse filme em 1999. Eu garanto a você, em algum lugar ao redor do mundo hoje à noite, Gladiador será exibido no horário nobre da TV. E nem sempre você consegue esse tipo de longevidade com cada filme que você faz, então, obviamente, ocupa um lugar especial no meu coração."




O Exorcista do Papa está atualmente em exibição nos cinemas.



Postagem Anterior Próxima Postagem