A palavra mágica "Shazam" transforma o adolescente Billy Batson (Asher Angel) em um super-herói adulto (Zachary Levi) em Shazam! Fúria dos Deuses, mas os críticos têm uma outra palavra para a sequência: "podre". As primeiras críticas de Shazam! 2 chegaram à Internet na quarta-feira e atraíram reações mistas dos críticos, com 68% das críticas profissionais dando um sinal de positivo à sequência da DC e da New Line Cinema - ainda uma pontuação "fresca" no Tomatômetro, mas uma recepção menos estrondosa do que a original. "Certificado fresco" com 90% de críticas positivas dos críticos, Shazam! 1 está empatado com O Esquadrão Suicida de James Gunn como o segundo filme DCEU com melhor classificação, atrás de Mulher Maravilha '
Mas com mais revisores adicionando suas reações ao agregador de críticas na quinta-feira, o Shazam! 2 atualmente está em 54% "podre" no Tomatômetro no momento da publicação. Isso marca o segundo splat consecutivo da DC depois de Adão Negro de outubro, que estrelou Dwayne Johnson como o arquiinimigo dos quadrinhos de Shazam, igualou a Liga da Justiça de 2017 com 39% de podre.
O que o Rotten Tomatoes significa para os filmes?
De acordo com o Rotten Tomatoes, a pontuação do Tomatometer representa a porcentagem de resenhas críticas profissionais que são positivas para um determinado filme. A pontuação do Tomatômetro é calculada para um filme depois que ele recebe pelo menos cinco críticas: quando pelo menos 60% das críticas são positivas, um tomate vermelho indica "fresco"; quando menos de 60% das avaliações são positivas, uma mancha verde indica "podre".
Críticas de Shazam! Fúria dos Deuses.
ComicBook.com: " Shazam! Fúria dos Deuses não é o filme de quadrinhos mais original ou cheio de ação que existe. Você certamente não sairá do cinema como um fã da DC mudado, mas sairá com um sorriso no rosto ... Se você pode olhar além da incerteza do futuro do Família Shazam, Shazam! Fúria dos Deuses é um passeio delicioso e uma continuação digna do primeiro filme.
The Hollywood Reporter: "Como algumas crianças que não são mais tão fofas depois de crescerem um pouco, esta continuação carece muito do apelo de seu antecessor. Enquanto o filme fornece cenários de ação elaborados, vilões coloridos e mecânica de enredo de salvar o mundo esperada do gênero de filme de quadrinhos, um pouco da magia está faltando ... os filmes Shazam são voltados para um público mais jovem de filmes de quadrinhos, mas isso parece mais um território de desenho animado nas manhãs de sábado.
IndieWire: "Embora Shazam! Fúria dos Deuses não recupere totalmente a diversão vertiginosa do primeiro filme, seu humor, doçura e heróis deliciosamente humanos permanecem pontos brilhantes em um gênero frequentemente obcecado com o escuro e o corajoso."
Variety: "A história de origem era o charme, mas a sequência é prejudicada por um herói menos dinâmico e vilões insípidos ... [ Shazam! ] Tinha um charme alegre e solto que parecia não tanto sobre-humano quanto o bom e velho humano. De alguma forma, contornou o cinismo de sucesso de bilheteria com ferramentas digitais, mas Fúria dos Deuses cai bem nele. O filme não é terrível, mas é ocupado, estereotipado e um tanto sem graça.
The Los Angeles Times: "Uma baforada na sequênciado Shazam! Shazam! Fúria dos Deuses e você descobrirá que essa abordagem excessivamente brincalhona já passou da data de validade. O filme da DC é extremamente irritante, trabalhoso e irritante, e isso está em em grande parte devido ao desempenho totalmente confuso da estrela Zachary Levi como Shazam... Pode ser um anúncio de Skittles de má qualidade disfarçado de riff de super-herói, mas é o desempenho de Levi que o envia para a estratosfera do arrepio. A última saída de Shazam, mas também o prego no caixão do super-herói bajulador."
USA Today: "Uma continuação divertida e adequada para crianças do encantador de 2019 do diretor David F. Sandberg, a sequência do Shazam... acumula mitos, monstros e magia, um pouco demais às vezes, mas permanece fundamentado, graças à sua sinceridade homem principal pateta."
The Daily Beast: "Com base em Shazam! Fúria dos Deuses, aquele reinício [do Universo DC] não pode vir em breve. Uma sequência cuja bobagem se estende não apenas ao seu humor coxo, mas também ao enredo complicado e sem sentido, David F. O filme de Sandberg é algo como o lado da luz igual ao Adão Negro do outono passado - adequado, dado que o anti-herói daquele veículo de Dwayne "The Rock" Johnson é um vilão clássico do Shazam. iteração atual da empresa cinematográfica."
Newsday: " Shazam! A Fúria dos Deuses agrada bastante aos menores de 13 anos. Mas Levi ainda trabalha com seu charme tagarela, e o filme mantém um tom atraente e alegre (além de empalamentos ocasionais)."
TheWrap: "[2019] Shazam ! bom informar que a sequência segue essa tradição. Em vez disso, as melhores partes deste novo filme são abafadas por monstros CGI inúteis e sequências de ação tediosas. O que funcionou antes ainda funciona agora, só que agora tem um monte de coisas sem graça pabulum blockbuster para competir."
Tags
Notícia