Até mesmo os maiores impérios podem cair, e os fãs de animação viram isso acontecer este ano. Afinal, o co-criador de Rick and Morty, Justin Roiland, viu sua marca implodir nas últimas semanas devido às acusações de abuso doméstico. Não muito tempo atrás, documentos judiciais confirmaram que o escritor-ator estava enfrentando acusações criminais por um incidente em 2020, e Roiland foi dispensado de todos os seus principais projetos desde a revelação. E agora, um relatório contundente foi publicado detalhando o quão caótico Roiland estava trabalhando nos bastidores.
A peça detalhada vem do The Hollywood Reporter, enquanto dezenas de funcionários anônimos de Rick e Morty contavam suas histórias. A imagem pintada é tão bizarra quanto horrível, pois os trabalhadores detalharam o desinteresse geral de Roiland em aparecer para trabalhar. Quando ele entrou no escritório, fontes da sala dos roteiristas de Rick e Morty disseram que nunca o viram ou o veriam se Roiland estivesse dando passeios pessoais com alguma estrela do entretenimento adulto como Riley Reid.
"Em algum momento durante a terceira temporada de Rick and Morty, várias fontes dizem que Roiland simplesmente parou de aparecer - e quando ele apareceu nos escritórios de Burbank, ele normalmente evitava a sala dos roteiristas. Na verdade, os colegas de Roiland muitas vezes sabiam que ele estava lá apenas porque eles podiam ouvir seus cachorros. Ou eles ouviam seu carrinho de brinquedo de controle remoto, que tinha um microfone em cima dele, zunindo pelo escritório" , diz o relatório do THR.
No entanto, fontes sugeriram que as coisas só pioraram a partir daí. Durante a criação da terceira temporada, Roiland foi criticado por desenhar "monstros de pênis e outros personagens vulgares" no escritório enquanto os escritores estavam presentes. O criador supostamente falou abertamente sobre suas façanhas sexuais com seu parceiro, incluindo seu interesse em sexo a três. "Foi algo que simplesmente ignoramos porque era nojento", disse uma fonte, e esse comportamento culminou na destruição do relacionamento de Roiland com o co-criador da série Dan Harmon.
O relatório continua detalhando as ausências crônicas de Roiland do trabalho até o uso de álcool no relógio. Os funcionários anônimos enfatizam que o criador desonrado teve pouco a ver com Rick e Morty nos últimos anos, e essa verdade os deixou doentes diante dos problemas legais de Roiland.
"À medida que as alegações e as manchetes se acumulavam, os funcionários lutavam com sua associação, desesperados para telegrafar que Roiland não havia se envolvido significativamente, exceto pela dublagem, por anos. Na verdade, eles "mal conheciam" o homem sobre o qual estavam lendo agora, " diz o relatório. “Vários funcionários de Rick and Morty, com a bênção de uma ampla faixa de pessoal, enviaram uma carta ao Adult Swim e à nova controladora corporativa, Warner Bros. Discovery, exigindo que a empresa divulgasse uma declaração e esclarecesse a posição de Roiland no programa."
Claro, sabemos como essa demanda terminou. Desde então, Adult Swim e Hulu cortaram relações com Roiland, e o criador foi demitido de cargos em outras empresas. Rick e Morty vão reformular os papéis que Roiland dublou, e programas como Solar Opposites farão o mesmo. Enquanto o criador aguarda sua próxima data no tribunal, todos os olhos estão voltados para Rick e Morty enquanto a equipe do programa se prepara para enfrentar uma nova temporada. A questão permanece se a equipe pode continuar e encontrar humor em meio a um escândalo que é tudo menos engraçado.
Relacionado:
Tags
Notícia