Os planos de DC de James Gunn "podem e devem mudar o jogo", diz CEO da Warner Bros.

 

Já se passou quase um mês desde que James Gunn e Peter Safran delinearam seus planos para o Universo DC, revelando dez filmes e programas de televisão da HBO Max que chegarão nos próximos anos. Depois de uma década de paradas e recomeços em relação à franquia DC, os fãs estão definitivamente curiosos e ansiosos para ver o que esse novo esforço da DC Studios tem reservado - e, aparentemente, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, também está animado com o futuro. Durante a recente chamada de ganhos trimestrais da empresa, Zaslav brincou que eles estão "all in" nos planos de Gunn e Safran, e que a ardósia DC sozinha "poderia e deveria ser uma virada de jogo" para a empresa em geral.


"Estamos focados na construção deste plano de 10 anos em DC", explicou Zaslav. 'James estava escrevendo [ Superman: Legacy]. Estávamos passando um tempo com ele e Peter, e ele tinha uma visão para a DC na qual estamos todos envolvidos. Ele apresentou isso a você e à imprensa há cerca de um mês. É uma das maiores oportunidades de criação de valor para nós. Acho que poderia e deveria ser enorme, porque não estava sendo empurrado. Se você olhar para DC, Harry Potter e Senhor dos Anéis, e então você olhar para a Warner, como uma empresa, sem esses três. São esses três produtos de sustentação que, quando alguém está jantando em qualquer lugar do mundo, olha para o relógio às 8:00 e você mencionou Batman, Superman, Mulher Maravilha, Harry Potter, Senhor dos Anéis, em todos os países, eles saem do jantar e precisam ir para casa ver aquele produto que adoram. Dá uma enorme vantagem com esses suportes de sustentação."


"Somos uma empresa de contar histórias" , continuou Zaslav. "Mas acreditamos que temos uma vantagem esmagadora no mercado com o IP que possuímos, para aproveitar [e] obter essa vantagem. Temos que criar um ótimo conteúdo com esse IP. Isso é contar histórias IP. Não fizemos um filme do Super-Homem em 10 anos. Não criamos novos conteúdos de Harry Potter há mais de uma década. E Senhor dos Anéis, que é uma franquia fantástica. Você sabe, se Andy Jassy estava promovendo isso na Amazon com muito sucesso, nós possuímos os direitos do filme. E então queremos otimizar isso, como uma estratégia unificada para a empresa. Levamos isso para filmes, TV e até mesmo para vender a terceiros, porque temos algo. Temos um tesouro que ninguém mais tem. E você sabe, para nós, a DC sozinha poderia e deveria mudar o jogo. Acho que ficou muita coisa em cima da mesa. Temos que pegar esses balanços. Temos alguns dos melhores criativos da indústria agora focados nessas oscilações."




O que está na lista do Universo DC?


Como Gunn e Safran revelaram no final do mês passado, a lista inicial da DC Studios para "Deuses e Monstros" incluirá filmes para Superman: Legacy, The Brave and the Bold, Supergirl: Woman of Tomorrow, Monstro do Pântano e The Authority. Incluirá os programas de televisão da HBO Max, Waller, Booster Gold, Lanterns, Paradise Lost e uma série animada de Creature Commandos.

Imagem: Flick/Gage Skidmore




Postagem Anterior Próxima Postagem